sábado, 25 de janeiro de 2014

Ferrari faz o lançamento do F14-T.


Chegou o grande dia para a Ferrari, neste sábado (25), a equipe italiana fez o lançamento oficial de seu novo carro para a temporada 2014 da Fórmula 1. O modelo “F14-T” nome escolhido pelos fãs em votação pela internet, apresenta novidades em relação aos demais modelos apresentados até agora, o carro da Ferrari têm um bico mais elegante, perante seus concorrente.


O time de Maranello é a segunda equipe no cronograma dos lançamentos e a nova máquina é aposta dos pilotos: Fernando Alonso e Kimi Raikkonen para brigar pelo título, pelo visual eles já saem na frente. A escuderia terminou a última temporada na terceira colocação, ficando atrás de RBR e Mercedes. Este ano, com uma nova dupla de pilotos, o time quer brigar pelo título desde o início do campeonato, alguns críticos dizem que é a melhor dupla em atividade na categoria, agora o carro precisa nascer bom, porque só piloto não basta. 


O 60º modelo da escuderia terá a missão de conquistar o título mundial, feito que Raikkonen teve em 2007. Com chassi em fibra de carbono, o carro da Ferrari é bastante leve, o câmbio longitudinal tem 8 marchas e o câmbio semi automático é sequencial com troca de marcha rápida, freios ventilados na frente e atrás, e suspensão independente, o F14-T pesa cerca de 691 kg com o piloto, o tanque de combustível também é menor, por causa do novo regulamento técnico.


O chefe de equipe, Stefano Domenicalli considera que terá pela frente o maior desafio desde que chegou à Fórmula 1. “Trouxemos nomes que são espetaculares na F1, outros nem tanto. Investimos em novas ferramentas, como o túnel de vento. Nossos engenheiros podem fazer a diferença com esses equipamentos. É bom começar com um carro bastante confiável, que foi testado na parte mecânica e aerodinâmica. O mais importante é evitar problemas mecânicos. Temos que fazer o melhor trabalho que é pontuar e ter bons resultados. Sabemos o que a Ferrari representa para a F1 e para o mundo”.

Na próxima semana em Jerez de la Frontera, Kimi Raikkonen será o primeiro a testar o “F14-T” nos dois primeiros dias, na sequência Alonso encerrará as atividades de pista na Espanha. A Fórmula 1 terá mais duas sessões de treinos coletivos da pré-temporada no Bahrein, no mês de fevereiro.


Fotos Scuderia Ferrari - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário