domingo, 10 de março de 2013

William Buller é o mais rápido no 2º dia de testes da F3 Euro Series em Barcelona.



No segundo dia dos testes de F3 Euro Series em Barcelona, realizado neste sábado (9), a melhor volta do dia ficou com o piloto William Buller, da ThreeBond, o britânico marcou 1:40s812, os compatriotas Jordan King e Harry Tincknell, pilotos da equipe Carlin, foram segundo e terceiro colocados respectivamente. Apenas Buller e King conseguiram tempos na casa de 1:40s, porém, vale destacar que 22 pilotos ficaram na casa de 1:41s, demonstrando o equilíbrio da categoria.

Buller marcou seu melhor tempo na quinta volta ainda no período da manhã, o piloto da ThreeBond disse que o teste correu muito bem. “Para mim, este ano vai ser antes de tudo um desafio técnico, como eu estou indo para disputar a temporada com o motor Nissan totalmente novo, espero continuar competitivo. A Cooperação com os japoneses é realmente agradável. Eu até tento dizer algumas palavras em japonês” concluiu.

O segundo colocado nos testes, Jordan King, está prestes a disputar sua temporada de estreia. Mas esse fato não impediu que o piloto da Carlin, conseguisse andar entre os primeiros colocados. “Eu ainda estou no caminho para familiarizar-me com a equipe e com o carro. Eu acho que a Fórmula Renault 2.0 foi uma boa preparação para a Fórmula 3. Mas eu também estou ciente do fato de que ainda há muito espaço para melhorias, especialmente quando se trata da minha consistência” - finalizou.

O desempenho de King também foi elogiado por seu mais experiente companheiro de equipe, Harry Tincknell, terceiro colocado na sessão: “Meus companheiros de equipe não são exatamente o que você chamaria de experiente, mas eles são rápidos. Eu acho que a nossa equipe é mais competitiva do que se pode acreditar. Para nós, foi de grande importância que conseguimos completar nosso programa de treinamentos sem quaisquer problemas”.


O italiano Raffaele Marciello, líder no primeiro dia de testes em Barcelona, foi apenas o oitavo, completando o top 10 ficou o brasileiro Pipo Derani, da Fortec Motorsports. O estreante Josh Hill, filho do ex-campeão de F1 Damon Hill, completou o segundo dia com o 25º tempo entre os 28 pilotos do grid. A categoria fará mais dois dias de testes coletivos nos dias 18 e 19 de março em Monza, na Itália.

Foto FIA F3 - divulgação

2 comentários:

  1. Desde 2010 promovo um campeonato para acompanhar as provas de F-1 chamado Championship F1. Todo o campeonato é exibido no meu blog. A pontuação, os nomes dos participantes, as fotos, tudo direitinho.

    Em 2012 Ivan foi campeão, o vice ficou com Cruz e o 3° colocado foi o Popim. São os três primeiros colocados na classificação geral que levam uma premiação financeira (R$)+ troféus. Gostaria que você fizesse parte desse campeonato.
    Até o momento estamos com 9 participantes, o campeonato é todo nas regras. Visite o blog www.claudiof1.blogspot.com

    Para mais detalhes podemos conversar pelo e-mail claudio.heliano@gmail.com ou se vc tiver facebook.

    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir