sábado, 16 de março de 2013

Chuva adia treino de classificação para o GP da Austrália.


No terceiro e último treino livre antes da sessão de classificação para o GP da Austrália, a chuva deu as caras e protagonizou lances de muita perícia dos pilotos da F1. O francês Romain Grosjean, da Lotus, conseguiu o melhor tempo da sessão aproveitando o momento onde a pista ainda estava seca e cravou 1:26s929, a dupla da Ferrari com Fernando Alonso e Felipe Massa foram segundo e terceiro colocados respectivamente.

Com condições de tempo adversas poucos pilotos conseguiram aproveitar o treino realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne. Porém, o treino que definiria o grid de largada para o 1° GP do ano foi adiado, por causa do forte temporal que provocou falta de luz e um festival de rodadas durante o (Q1). Após a primeira parte do treino as condições climáticas pioraram e a direção de prova decidiu encerrar as atividades porque já começava a escurecer na Austrália.


Historicamente esta é a primeira vez que um treino de classificação já iniciado é adiado para o dia seguinte. Em duas oportunidades aqui mesmo no Japão, a sessão foi remarcada para o outro dia, em 2005 e 2010 em Suzuka, o motivo foi o forte tufão que passava pela região no dia e que trouxe muita chuva e ventos, não esquecerei deste de 2010 nunca rs. O Q2 e Q3 serão disputados a partir das 9:00 horas, horário do Japão, deste domingo (18).

Os pilotos Giedo Van der Garde, Charles Pic, Esteban Gutierrez bateram durante o Q1 e foram eliminados da sessão, Felipe Massa e Lewis Hamilton também, mas conseguiram voltar e marcar tempos para passar ao Q2. Terminada a sessão, seis pilotos foram eliminados. As duplas da Marussia e Caterham, além do venezuelano Pastor Maldonado, com uma Williams que apresenta um ritmo muito fraco.

Fotos Sahara Force Índia e Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário