terça-feira, 26 de março de 2013

Em Barcelona, Augusto Farfus Jr participa de testes coletivos do DTM.


Introdução do DRS e pneus supermacios são novidades no regulamento, além da diminuição dos treinos livres nas etapas, e pré-temporada será fundamental para adaptação.

A fase final de preparação para a temporada 2013 do DTM começa nesta semana, com a realização da primeira das duas baterias de testes coletivos. As três montadoras alemãs que competem na categoria - BMW, Audi e Mercedes - se reúnem no autódromo de Barcelona, na Espanha, para quatro dias de atividades, após quase seis meses da última etapa, em outubro passado. Único brasileiro na categoria, Augusto Farfus participará dos treinos na terça e quarta-feira pelo BMW Team RBM, visto que é permitido apenas um piloto de cada equipe por dia na pista.

Para o curitibano, os objetivos principais dos testes serão analisar o comportamento do DRS (sistema de redução do arrasto) e dos pneus de compostos supermacios, duas novidades no regulamento da categoria neste ano. Além disso, a diminuição dos treinos livres nas etapas fará com que as equipes tenham que desenvolver melhor os acertos dos carros.


Farfus foi o melhor novato no ano passado, é o único estreante a vencer uma corrida no primeiro ano no DTM e tem boas expectativas para sua segunda temporada no campeonato. Além de Augusto, Timo Glock, Bruno Spengler e Martin Tomczyk vão pilotar os BMW M3 nos dias 26 e 27, enquanto Joey Hand, Andy Priaulx, Dirk Werner e Marco Wittmann vão a pista nos dois dias seguintes.

Augusto Farfus Jr:

“Após um longo inverno em que pudemos analisar os pontos fracos e trabalhar no desenvolvimento dos carros, será muito importante testar principalmente o DRS e os novos pneus supermacios. Cada equipe tem sua programação e todos escondem um pouco o jogo, mas acho que podemos ter uma ideia de como será o desempenho das montadoras. Como teremos menos treinos livres nas etapas, os carros terão de estar muito bem acertados”.

Fotos BMW/DTM - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário