sexta-feira, 1 de março de 2013

Force Índia confirma o retorno de Sutil.



A Force Índia anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28), o retorno do piloto alemão Adrian Sutil, à categoria. Com isso, encerra mais uma longa jornada de “rumores” sobre a última vaga disponível para a temporada 2013 da F1. A notícia não chega a ser surpresa para mim que foi um dos primeiros a divulgar sobre esta possibilidade em dezembro do ano passado em um site japonês, na ocasião, ficamos sabendo de acordo entre Sutil e a Force Índia, porém, o anúncio poderia demorar alguns meses até a sua confirmação.

Jules Bianchi, apontado pela maioria dos críticos como o substituto de Nico Hulkenberg, deverá continuar como piloto reserva, pois a equipe indiana buscava para a última vaga um piloto experiente e que pudesse desenvolver o novo carro, não que Bianchi não seja o piloto ideal, o problema é que ele ainda não têm a bagagem de Sutil, que havia perdido o posto no final da temporada de 2011 para o próprio compatriota.


Na semana passada, Sutil participou dos testes coletivos em Barcelona com o carro da Force Índia, e nesta sexta-feira e sábado ele voltará ao cockpit do VJM06. Ontem a chuva voltou a dificultar os trabalhos das equipes no início do quinto dia de testes coletivos da pré-temporada, a melhor volta do dia ficou com o australiano Mark Webber, da RBR, Lewis Hamilton foi o segundo e o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso foi o terceiro. O brasileiro Felipe Massa, foi apenas o oitavo na sessão.

Fotos Sahara Force Índia

Um comentário: