sexta-feira, 8 de março de 2013

Cotton Motorsport abre temporada no tradicional Rally de Barretos.


A temporada 2013 do off-road nacional começa neste fim de semana (8 a 10), no Rally de Barretos, no interior de São Paulo. A prova é válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde são esperados mais de 120 equipes de todo o país, entre carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões. A equipe paulista Cotton Motorsport fez uma preparação intensa e irá alinhar na competição com dois carros.

O piloto e chefe da equipe Marcus Cotton e o navegador Eduardo Costa competem a bordo do protótipo Protom na categoria Pro-Brasil, enquanto Cristiano de Camargo e Minae Miyauti participam da categoria Super Production com uma Mitsubishi L200 RS. A equipe, que tem vasta experiência em rallies e competições de arrancada, usou a pré-temporada para fazer ajustes nos carros na pista de testes particular, em Piedade (SP).


O 7º Cross Country Rallymakers Barretos é composto duas especiais (trechos cronometrados), totalizando mais de 300 quilômetros em dois dias de disputas. O evento tem como principais características ser uma prova rápida, com muitos saltos e realizada em uma época de altas temperaturas na região. O Prólogo, que acontece na manhã de sábado em uma pista indoor, define a ordem de largada dos competidores. Ao final das duas provas, será realizado ainda o Super Prime, que coloca os oito primeiros colocados entre os carros para uma disputa no formato mata-mata onde vence o mais rápido. A competição pode ser acompanhada pelo público no Parque do Peão, em Barretos.


Marcus Cotton:

“A preparação pré-temporada foi muito boa, rodamos cerca de 200 quilômetros com cada carro em nossa pista de testes há um mês e os resultados foram bem satisfatórios. Testamos e efetuamos alguns ajustes finos visando uma boa estreia no campeonato, e os carros estão mais consistentes e rápidos. Nosso objetivo é brigar pelo título desde o começo e colher os frutos de tudo que desenvolvemos no ano passado em termos de componentes para performance, além de nos prepararmos para o Rally dos Sertões”.

Fotos David Santos Jr. e Rodolfo Bazzeto - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário