sábado, 9 de março de 2013

Confiante, José França quer brigar pelo título da Mitsubishi Lancer Cup.


Paulista venceu uma das provas realizadas na pré-temporada da categoria, em 2012. Novo campeonato tem início neste fim de semana e reúne pilotos experientes e novatos no autódromo Velo Città.

Começa nesta sexta-feira (8) a primeira etapa da mais nova categoria do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup. E se o início de um campeonato é cercado de boas expectativas, para o piloto José França não é diferente. Experiente kartista, o paulista faz sua temporada de estreia oficial nos carros de turismo e tem motivos para estar confiante em conquistar bons resultados.

No ano passado, a categoria, que utiliza o modelo Lancer Evo R, realizou duas etapas válidas como testes e preparação para os pilotos, e França venceu uma das provas, tendo dominado os treinos livres e também marcado a pole position. O objetivo é o de brigar pelo título, apesar de reconhecer que as disputas serão acirradas e o nível alto - muitos dos concorrentes já participavam de categorias como o Mini Challenge ou Audi DTCC, que foram extintas neste ano, além de outros estreantes vindos do kart.


Serão seis etapas com duas corridas cada, todas no autódromo Velo Città da Mitsubishi, que fica na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A organização do evento é a responsável pela preparação de todos os carros, o que confere ainda mais igualdade às disputas. Nesta sexta-feira acontecem os treinos livres, e no sábado serão realizadas a tomada de tempos e as duas provas, com 25 minutos mais 2 voltas cada.

José França:

“Estou muito animado para o campeonato, a organização da prova se mostrou muito boa e acredito que vamos ter o grid cheio. Os pilotos vêm de várias categorias, como kart, turismo e até mesmo rally, então nos primeiros treinos vamos ter uma noção melhor do nível, e com certeza a disputa será acirrada, mas a expectativa é de brigar pelo título já na temporada de estreia”.

Fotos Tom Papp/Mitsubishi - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário