quinta-feira, 21 de março de 2013

World Series: Pietro Fantin completa preparação pré-temporada em Barcelona.


Curitibano ficou satisfeito com desempenho e aprendizado, e está animado para primeira etapa em Monza, no início de abril. Faltando pouco mais de 15 dias para o início da temporada, a World Series realizou nesta terça e quarta-feira a terceira e última bateria de testes coletivos, desta vez no autódromo de Barcelona, na Espanha. O curitibano Pietro Fantin completou 140 voltas ao longo dos dois dias, e ficou satisfeito com ritmo desenvolvido e o aprendizado com a equipe Arden Caterham.

Assim como aconteceu nas sessões de Aragón, no fim de março, e em Paul Ricard há 10 dias, o clima não foi o ideal para os treinos, sempre com pista molhada pela manhã. Na terça-feira (19), Pietro terminou o dia com o 13º tempo, sendo o melhor entre os brasileiros, mesma posição em que ficou na manhã desta quarta-feira. Já no período da tarde, o objetivo era fazer pela primeira vez uma simulação de corrida, com 32 voltas seguidas. Porém, quando tinha completado 23 giros, Fantin, que não havia colocado pneus novos, acabou escapando da pista e batendo, e não retornou mais às atividades.


Apesar do imprevisto, Pietro acredita que os treinos foram muito produtivos, pois pôde andar tanto com pista seca quanto molhada, testar configurações de corridas e adquirir quilometragem com o carro da World Series. A preparação deixou o curitibano animado para a primeira rodada dupla da categoria, que está marcada para os dias 6 e 7 de abril, em Monza, na Itália. A etapa ainda contará com um dia extra de treinos, em compensação ao dia em que nevou nos treinos da Espanha.


Pietro Fantin:

“Fiquei feliz com o ritmo que tínhamos aqui em Barcelona. Foi a primeira vez que fizemos uma simulação completa de corrida, então pude sentir como o carro se comporta quando está pesado, como é o desgaste dos pneus, e tínhamos reais chances de terminar o dia no top-5. Também estávamos bem competitivos na chuva, então as expectativas são muitos boas para Monza”.

Fotos Paolo Pellegrini - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário