sexta-feira, 1 de março de 2013

Pedro Cardoso disputa Super Kart Brasil.



Voltando de competições nos Estados Unidos, Pedro Cardoso agora está focado nas competições nacionais. A 10ª edição do Super Kart Brasil será realizada neste final de semana (2 e 3), no kartódromo da Aldeia da Serra. Há pouco mais de um mês, o brasiliense disputou o SKB 09, em Interlagos, e conquistou o vice-campeonato. Nesta temporada, o piloto de 13 anos compete na categoria Junior.

Os treinos do SKB acontecem na quinta e sexta-feira. No dia seguinte, há uma tomada de tempos e duas corridas. No domingo, a programação se repete, e o vencedor é definido pela soma dos pontos das quatro baterias.

Estados Unidos

Atual campeão do Florida Winter Tour, Pedro fazia sua quarta participação no campeonato neste ano, correndo em duas categorias. Porém, um incidente durante a corrida do último domingo (23), em Homestead, levou o piloto a decidir abandonar o campeonato.

Quando já estava na segunda posição, brigando pela liderança da corrida final, uma fiscal foi atravessar a pista empurrando um kart que já estava fora da prova - por ter se envolvido em uma batida em voltas anteriores - na frente dos líderes e colidiu com o brasileiro, causando um grave acidente que destruiu seu kart. A reação e a forma com que a organização lidou com o caso foi determinante para que Cardoso optasse pela não continuação no campeonato, apesar de ter chances de título na categoria TaG Junior.

Super Kart Brasil

“É uma competição muito forte, com quatro corridas, em que já fomos bem esse ano. Estou pensando agora nas competições no Brasil, em que o nível está alto. A partir de quinta-feira estarei treinando e espero manter os bons resultados”, explicou Pedro Cardoso.

Florida Winter Tour

“Ficamos surpresos e indignados não só com o que aconteceu na pista, mas principalmente pela reação dos organizadores, que não foram capazes de dimensionar o erro que cometeram e nem ao menos fizeram um pedido de desculpas formal. Sempre fizemos questão de participar do campeonato, mas com essa atitude decidimos não continuar na competição”, disse o pai do piloto, Sergio Cardoso.

Foto Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário