quarta-feira, 27 de março de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello vence a terceira prova em Monza.


O italiano Raffaele Marciello, da equipe (Prema Powerteam) coroou seu final de semana com mais uma bela atuação em casa, piloto membro da Academia da Ferrari, Raffaele conseguiu sua segunda vitória na Fórmula 3 Euro Series, na terceira prova realizada em Monza, na Itália, no último domingo (24).

Devido a forte chuva a etapa foi encerrada prematuramente mais cedo. A terceira corrida da temporada foi iniciada por medida de segurança com o safety car, os jovens condutores foram sendo liberados somente após três voltas. O pole Raffaele Marciello abriu boa vantagem para o rival Pascal Wehrlein, que por sua vez, também conseguiu estabelecer boa vantagem sobre o terceiro colocado Alex Lynn.


A prova teve vários acidentes sem gravidade, e na nona volta o diretor de prova decidiu encerrar a corrida por causa das condições climáticas, sendo assim, foi atribuído somente metade dos pontos da etapa. Os três pilotos no pódio foram seguidos por: Lucas Auer, da (Prema Powerteam), Luis Felipe Derani, da (Fortec Motorsports), o brasileiro enfim conseguiu um bom resultado, já que teve muito trabalho no final de semana na pista italiana. Harry Tincknell, da (Carlin), William Buller, da (ThreeBond com a T-Sport), Eddie Cheever, da (Prema Powerteam), Jordan King, da (Carlin), estreante na competição e Tom Blomqvist, da (Eurointernational), completaram o dez melhores colocados.


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Foi uma corrida difícil, porque Pascal estava muito rápido e em condições extremas cometer um erro é fácil. Eu tentei abrir uma vantagem, que não foi tão fácil. No entanto, meu carro estava melhor do que na parte da manhã e eu era capaz de conseguir uma pequena vantagem, que me garantiu o resultado”.

Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport)

“Não foi fácil, porque não tínhamos como ver muita coisa devido à água. Eu também acho que parar a corrida nestas condições foi a decisão correta, porque o spray era ainda mais forte no meio do circuito. No entanto, também é uma pena, porque talvez eu poderia ter tido como conseguir uma ultrapassagem e a vitória. É um final feliz, três pódios na primeira etapa tripla da FIA Fórmula 3 Euro”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Acho que as condições da pista estavam piores do que a corrida da manhã. Eu também entendo que a decisão de interromper a prova é correta, o fato é que estava perigoso em alguns trechos do circuito. Claro, eu estou feliz com meu pódio, mas eu também estou feliz por ter marcado pontos em todas as corridas do fim de semana”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário