sábado, 1 de dezembro de 2012

Capacete de Ouro: Gianluca Petecof é finalista na categoria Kart Revelação.


Campeão Paulista e do SKB 07, paulista de 10 anos conquistou 35 vitórias e estabeleceu recordes na temporada. Aos 10 anos recém-completados, Gianluca Petecof tem conseguido grandes marcas na temporada 2012, que lhe renderam o primeiro lugar no ranking de pontos e a vaga entre os finalistas da categoria Kart Revelação do Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing.

Encarando uma “dupla jornada” durante todo o ano, por disputar tanto a categoria Cadete quanto a Super Cadete, Gianluca sagrou-se Campeão Paulista em ambas e venceu de forma invicta a 7ª edição do Super Kart Brasil. Antes disso, em janeiro, durante o SKB 05, Gianluca estabeleceu o recorde de piloto mais jovem a vencer uma corrida na categoria Super Cadete, com 9 anos e 2 meses. Ele também é o mais jovem campeão das oito edições do SKB.


Até agora, Petecof soma 35 triunfos em 78 largadas - 23 pela Super Cadete e os outros 12 na Cadete e ostenta também o recorde absoluto de vitórias no kart nacional na temporada. O paulista ainda foi vice-campeão da Copa Brasil e ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro nas duas categorias.

Faltando uma etapa para o fim, Gianluca é um dos favoritos na briga por dois títulos da Copa São Paulo Light. Ele é o líder isolado na Super Cadete e está a apenas três pontos do primeiro colocado na Cadete. A competição será definida no próximo dia 8 de dezembro, no kartódromo de Interlagos.

Fotos Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário