segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sebastian Vettel acredita que pode melhorar como piloto.



O mais jovem piloto tricampeão da história da Fórmula 1, Sebastian Vettel, acredita que ainda pode melhorar como piloto, o alemão conquistou os títulos nas últimas três temporadas da categoria com um desempenho brilhante, alguns acreditam que por ter o melhor carro do grid a tarefa de Vettel é mais fácil. Mas quem acompanhou de perto toda a temporada de 2012, viu que não é bem assim, o piloto chegou à ultima prova do ano em Interlagos, Brasil, dependendo somente dele para ser “tri” e, mesmo não vencendo a corrida, teve uma atuação impecável.

Em 2012, ele não dominou com extrema facilidade como foi em 2011, no entanto, a segunda metade do campeonato foi sensacional. Seu maior rival na disputa pelo título, o espanhol Fernando Alonso, apontado como o melhor piloto da atualidade, bem que tentou estragar a festa de Vettel e da RBR, mas teve que se contentar com o vice. Segundo o próprio alemão, os resultados dos últimos três anos foram perfeitos, mas ainda existem pequenos detalhes que eles podem melhorar.


Em entrevista a revista Autosport, ele destacou que: “Nunca parei para refletir no que aconteceu nesses últimos três anos. Estou muito feliz e realizado pelo que conquistamos. É muito estranho comparar com outros pilotos que atingiram a mesma coisa há um tempo atrás. Nós estamos nos divertindo. Somos muito passionais e é isso que faz a diferença. Fazemos tudo do nosso jeito e por isso o ano foi tão especial” concluiu.

Vettel de apenas 25 anos, já venceu 26 corridas, subiu ao pódio em 46 oportunidades e conquistou 36 pole positions. Vários críticos acreditam que o garoto será realmente o sucessor de Michael Schumacher, o heptacampeão mundial de F1, deixou a categoria no final desta temporada, e seu compatriota segue seus passos rumo a dominar por mais alguns anos a categoria máxima do automobilismo mundial.


Após cruzar a linha de chegada em sexto lugar no GP do Brasil, Vettel se tornou o mais jovem tricampeão da F1, logo atrás dele veio Schumacher, quando os dois se encontraram nos boxes do circuito de Interlagos, o veterano piloto esperava seu pupilo para um forte abraço e um grande sorriso do rosto. Alguém ainda duvida que Vettel poderá superar Schumacher no número de títulos mundiais? Eu acho que ele caminha para isso, mas na atual F1 tudo pode acontecer, novas regras são criadas a cada ano para equilibrar as equipes, resta esperar e torcer pelo retorno logo da F1 em 2013...

Fotos Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário