quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

GP da Rússia, organizadores se mostraram otimistas com o andamento das obras.


A Fórmula 1 sediará pela primeira vez uma prova na Rússia, as obras no circuito de Sochi, seguem em um bom ritmo e os organizadores se mostraram otimistas com o andamento da construção. A prova fará parte do calendário da temporada de 2014, segundo nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a empresa responsável pela promoção do GP da Rússia, disse que por volta de março ou abril do próximo ano, as dependências do prédio principal e pitlane deverão estar concluídas.

“As instalações do circuito se encontram em fase final de construção. As equipes estão progredindo com a preparação das bases e a pavimentação do local. A primeira camada de asfalto já foi completada em algumas áreas. Estamos muito satisfeitos com o andamento da construção, em conjunto com a Formula Sochi, todas as pessoas envolvidas com o projeto do GP russo estão trabalhando dentro do cronograma” - finalizou.

Sochi receberá além do GP da Rússia, também os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2014. A cidade que fica situada à beira do Mar Negro, será uma das sedes da Copa do Mundo de 2018. O circuito de Sochi, foi projetado pelo arquiteto alemão Hermann Tike, estima-se que o governo russo tenha investido cerca de US$ 195 milhões de dólares no projeto. O local fará parte do parque olímpico da cidade. Vale destacar que a FIA, ainda não confirmou o GP da Rússia, mas isto é apenas questão de tempo. 

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário