sábado, 1 de dezembro de 2012

Campeão Europeu da Fórmula Abarth, Nicolas Costa é finalista do Capacete de Ouro.


Os títulos da Fórmula Abarth Europeia e Italiana coroaram a excelente temporada de Nicolas Costa no automobilismo internacional. Com seis vitórias e 15 pódios no campeonato, o carioca garantiu duas conquistas inéditas para o Brasil. O bom desempenho valeu o primeiro lugar no ranking de pontos e uma vaga entre os finalistas da categoria Internacional do Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing.

Além de ser o brasileiro que mais venceu corridas no exterior neste ano, Costa também é o primeiro brasileiro a ser campeão europeu desde 2001, quando Felipe Massa venceu o Campeonato Europeu de F3000.


Primeiro campeão da Formula Future, em 2010, Nicolas também se destacou nos treinos oficiais da GP3, realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, em outubro. Pela equipe Marussia Manor Racing, o carioca marcou o terceiro tempo no geral, e foi o mais rápido entre os estreantes.

No Brasil, Costa ainda participou e venceu, a etapa inaugural da Fórmula 3 Sul Americana, em Curitiba, em julho. Para a temporada 2013, o piloto de 20 anos planeja subir para uma categoria com carros mais potentes, como a GP3 ou Auto GP, mas não descarta participar de outros campeonatos.

Fotos GP3 Official Média e Photo 4 - divulgação - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário