sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gianluca Petecof recebe Capacete de Prata.



Paulista venceu 38 corridas, conquistou cinco títulos e é uma das revelações do ano no kartismo brasileiro. A temporada 2012 foi de muitas vitórias, títulos e recordes estabelecidos para o jovem Gianluca Petecof, que lhe renderam o Capacete de Prata na categoria Kart Revelação, em premiação promovida pela Revista Racing na última segunda-feira (10).

O piloto de 10 anos disputou os principais campeonatos nacionais e internacionais, sagrou-se campeão em cinco deles: Paulista de Kart, nas categorias Cadete e Super Cadete, Super Kart Brasil 07, Copa São Paulo Light e GP RBC, todos na Super Cadete. Ele ainda foi vice-campeão da Copa Brasil e ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro nas duas categorias e vice da Copa SP Light na Cadete. Nos Estados Unidos, disputou o Florida Winter Tour e o Skusa Supernationals, estando sempre entre os mais rápidos.

Com 38 triunfos em 84 corridas disputadas em duas categorias, Gianluca foi o recordista de vitórias na temporada do kart brasileiro. Ele também foi o piloto mais novo a vencer uma corrida na Super Cadete, com 9 anos e 2 meses, no SKB 05; e o mais jovem a vencer o Super Kart Brasil, de forma invicta, na 7ª edição do evento.


Agora, o piloto da equipe ONS Motorsport se prepara para subir para a categoria Junior Menor. Na próxima semana, em Interlagos, ele irá fazer os primeiros testes para adaptação ao novo equipamento.

Capacete de Prata

“Fiquei muito feliz por ter sido campeão cinco vezes e o piloto que mais venceu corridas no kart brasileiro este ano, além de ter me classificado em primeiro lugar para a votação do Capacete de Ouro. Talvez tenha faltado algo para ganhar o ouro, mas ficar com o Capacete de Prata também é um ótimo reconhecimento do nosso trabalho”.

Temporada

“Foi um ano incrível. Tive o desafio duplo de correr em duas categorias, com equipamentos e tocadas diferentes, mas consegui vários resultados positivos, muitas vitórias e fui competitivo e constante durante todas as competições que participei. Essa foi minha terceira temporada no kart e sinto que aprendi e amadureci bastante, e isso se refletiu no meu desempenho”.


Destaque

“O momento mais emocionante do ano foi quando venci as quatro corridas do Super Kart Brasil 07. Foi usado o traçado invertido da Aldeia da Serra, que ninguém conhecia, e consegui me adaptar rápido. Além disso, mesmo com pouca experiência na Super Cadete, estabeleci o recorde de piloto mais novo a vencer o SKB”.

Fotos Rafael Munhoz e Maurício Vilella - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário