quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Max Chilton correrá pela Marussia em 2013.


A Marussia anunciou que o substituto do francês Charles Pic, que transferiu-se para a Caterham, será o inglês Max Chilton, o piloto de apenas 21 anos terá a primeira oportunidade como titular na categoria máxima do automobilismo mundial. Agora, já são três novatos para a temporada 2013 da F1, além de Chilton, o mexicano Esteban Gutierrez (Sauber) e o finlandês Valtteri Bottas (Williams), farão a estreia na F1.

O grid da temporada 2013 da F1 está praticamente completo, restam apenas a confirmação das vagas na Force Índia e uma na Caterham, já que a HRT não deverá participar do campeonato. As chances da dupla brasileira Bruno Senna e Luiz Razia, de conseguirem um cockpit para 2013 são remotas, entretanto atualmente na F1 quem têm mais apoio de seus patrocinadores é quem fica com a vaga, sendo assim, os pilotos tupiniquins ainda podem sonhar.

O chefe da equipe, John Booth, comentou: “Estamos muito felizes em receber Max no papel de piloto titular na Marussia F1 Team para a temporada 2013. Nós gastamos muito tempo para avaliar seu desempenho durante 2012, tanto no nosso carro em condições de testes, quanto na evolução com nossos engenheiros. Nós nos sentimos confiantes o suficiente quando nomeamos ele em setembro passado como piloto reserva, e em Abu Dhabi nos testes para jovens pilotos ele demonstrou um bom ritmo, tento evoluído de forma significativa desde os testes em Silverstone”.

Max Chilton, disse que estava muito feliz por ter passado as últimas seis corridas com a equipe Marussia, sendo o piloto reserva e acrescentou: “É difícil colocar em palavras o que estou sentindo hoje, com o anúncio de que vou estar correndo para a Marussia F1 Team em 2013. Ele vem no final de um ano fantástico para mim, minhas poles positions e vitórias na GP2, e meu desempenho em testes em Abu Dhabi deram a todos a confiança da minha capacidade em competir no mais alto nível. Agora é continuar minha preparação física e trabalhar com a equipe técnica para ajudar a desenvolver o novo carro até os testes da pré-temporada”.

Foto Marussia F1 Team - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário