quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DTM: Alteração no calendário da temporada 2013.


O DTM, campeonato alemão de carros de turismo, divulgou alterações nas datas do calendário da temporada 2013, as mudanças começam com a etapa de Norisring, que seria realizada no dia 7 de julho, mesma data do GP da Alemanha de Fórmula 1. Para não atrapalhar os fãs das duas categorias, o DTM remarcou a prova para o dia 14 de julho.

Esta mudança resulta em mais três alterações: por razões logísticas, a corrida no circuito de Zandvoort, será agora realizada em 29 de setembro, como penúltima rodada da temporada, ficando entre a corrida em Oschersleben (15 de setembro) e o final da temporada no tradicional circuito de Hockenheim (20 de outubro).

No caminho para tentar defender o seu título, o piloto da BMW Bruno Spengler terá que disputar 10 corridas no próximo ano. Isto significa que o calendário de corridas de 2013, da mais popular série de carros de turismo do mundo compreende o mesmo número de corridas deste ano. Um dos destaques da nova temporada será definitivamente a corrida inaugural do DTM na Rússia, que será realizada no dia 4 de agosto, no Raceway Moscou, circuito que fica bem próximo a capital.

Hans Werner Aufrecht, presidente do DTM destacou no comunicado enviado à imprensa: “Devido as alterações do calendário da F1, também tivemos que adaptar o nosso, mudando a etapa de Norisring em uma semana, como isso vamos evitar um conflito com a programação da F1, e consequentemente os fãs do campeão mundial Sebastian Vettel, não terão que escolher se preferem assistir a corrida de F1 ou a rodada do DTM. Graças a esse movimento, eles têm a chance de testemunhar estes dois eventos do automobilismo em dois fins de semana consecutivos”.

Confira o calendário provisório do DTM 2013:

05 de maio - Hockenheim - Alemanha
19 de maio - Brands Hatch - Inglaterra
02 de junho - Red Bull Ring - Áustria
16 de junho - Lausitzring - Alemanha
14 de julho - Norisring - Alemanha
04 de agosto - Moscou Raceway - Rússia
18 de agosto - Nürburgring - Alemanha
15 de setembro - Oschersleben - Alemanha
29 de setembro - Zandvoort - Holanda
20 de outubro - Hockenheim - Alemanha   

Nenhum comentário:

Postar um comentário