segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Rafael Suzuki sai com dois sextos lugares de Motegi.


Apesar de ritmo bom na quarta etapa da F3 Japonesa, classificação comprometeu o resultado do final de semana.

O final de semana em Motegi não foi exatamente o esperado por Rafael Suzuki. A quarta rodada dupla da Fórmula 3 Japonesa foi realizada no circuito de Motegi, pista com características travadas que em condições normais proporciona corridas monótonas. O ritmo do piloto era bom durante os treinos livres e as provas, mas, devido às posições de largada, o paulista completou as duas corridas da etapa com o sexto lugar.

Rafael largou em quarto na corrida de sábado, e, ao forçar uma ultrapassagem a duas voltas do fim para buscar um lugar no pódio, perdeu duas posições, terminando as 14 voltas em sexto. No domingo, saiu do quinto posto no grid, mas teve um problema na largada e perdeu uma posição, e, apesar de estar mais rápido que o piloto a frente e tentar a ultrapassagem durante todas as 20 voltas, completou a corrida novamente com o sexto lugar, na zona de pontuação.

Corrida

“Considerando nosso ritmo de corrida, não foi um bom fim de semana. Perdemos posições preciosas no grid por alguns décimos e pagamos o preço na corrida, pois ultrapassar em Motegi é quase impossível. O carro esteve bem rápido, mas fiquei sempre travado no ritmo do carro da frente”.

Avaliação

“Nós conseguimos diminuir ainda mais a diferença em relação aos novos carros, mas não convertemos em resultado como em Fuji. Agora é tirar o que foi positivo e trabalhar para melhorarmos o que falta. Se melhorarmos com pneus novos, tenho certeza que vamos brigar por vitórias”.

Foto Junya Sasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário