sábado, 25 de agosto de 2012

Gianluca Petecof quer manter os bons resultados no SKB 08.


Na recém inaugurada pista em Nova Odessa, paulista irá disputar a competição pela quarta vez no ano, na categoria Super Cadete. Gianluca Petecof é o atual campeão do Super Kart Brasil. Na última edição, realizada em maio, no kartódromo da Aldeia da Serra (SP), o paulista venceu a competição de forma invicta, ao ganhar as quatro baterias da disputa, e ainda se tornou, aos 9 anos, o mais jovem piloto a ser campeão na categoria Super Cadete.

O retrospecto, porém, não traz pressão à Petecof, que tem como principal objetivo manter o bom trabalho realizado na temporada durante a 8ª edição do SKB, que acontece neste final de semana (25 e 26), na cidade de Nova Odessa (SP).

O recém inaugurado kartódromo M.Moa será um desafio a mais, segundo o competidor, mas também um fator positivo, já que coloca todos os pilotos em condições de igualdade, por ninguém estar mais ou menos acostumado a treinar na pista.

Essa será a quarta vez que Gianluca disputa o Super Kart Brasil, uma das principais competições nacionais, todas elas neste ano. No SKB 05, primeira disputa do paulista na temporada (aconteceu em janeiro, em Interlagos), Petecof venceu uma das baterias, se tornando assim também o piloto mais novo a vencer uma prova na categoria Super Cadete.

Competitividade

“Consegui bons resultados no SKB neste ano, então, a expectativa é de manter o bom trabalho. Pelo fato da pista ser nova, todos os pilotos vão começar do zero, e quem se adaptar melhor ao traçado e conseguir um bom acerto para o kart, sairá na frente. As disputas do SKB são sempre muito acirradas, mas espero continuar evoluindo nas pistas e brigando por vitórias”.

Foto Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário