terça-feira, 7 de agosto de 2012

Copa SP: Com 4ª vitória seguida, Pedro Cardoso avança para play-off na vice-liderança.


Na Junior Menor, brasiliense fez o hat-trick e passou para a fase decisiva na segunda posição. Já na Rotax Junior, foi segundo na prova e assumiu a liderança da categoria, que garante vaga para Mundial da modalidade.

Pedro Cardoso está fazendo uma campanha de destaque na Copa São Paulo de Kart, na Granja Viaja. No último sábado (4), o brasiliense disputou a sétima etapa do principal campeonato estadual do país e conquistou a quarta vitória consecutiva na categoria Junior Menor, em que também marcou a pole position e a melhor volta da corrida. Na Rotax Junior, mesmo com problemas de motor, conquistou a segunda posição na prova.

Essa etapa foi especialmente importante, já que foi a última antes da fase de play-offs, ou seja, os pontos conquistados ao longo de sete etapas são somados, o pior resultado é descartado, sendo atribuída nova pontuação aos 10 primeiros, que disputam o título em mais três corridas.

Apesar de ter perdido as etapas iniciais por estar competindo no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, em que foi campeão, com os resultados deste final de semana, Pedro assumiu a liderança da Rotax Junior e passou em segundo lugar na Junior Menor, o brasiliense é um dos fortes candidatos ao título nas duas categorias.


Corridas

“Foi um final de semana muito bom. Consegui o hat trick (pole position, vitória e volta mais rápida) na Júnior Menor e um importante segundo lugar na Rotax Junior, mesmo com problemas de motor que comprometeram muito o rendimento do kart. Acho que a regularidade tem sido o fator principal para conseguirmos esses bons resultados, estou muito satisfeito pela excelente fase”.

Briga pelo campeonato

“Mesmo não participando de algumas etapas, passei em segundo para o play-off na Junior Menor. Matematicamente, era o melhor que podíamos fazer nessa categoria e agora são só cinco pontos de desvantagem para as próximas corridas. Na Rotax Junior, conseguimos cumprir nosso objetivo que era terminar essa fase em primeiro lugar. Agora, vamos buscar o título e a vaga no Mundial”.

Resultado da Júnior Menor

1 - Pedro Cardoso
2 - Eduardo Souto
3 - Felipe Drugovich
4 - Leo Matos
5 - Amauri Baragatti
6 - Leonardo Raucci
7 - Andrey Fortes
8 - Guilherme Palhari

Resultado da Rotax Junior

1 - Gustavo Bandeira
2 - Pedro Cardoso
3 - Pedro Melicias
4 - Lucas Annuza
5 - Leonardo Baran
6 - Rodolfo Rivero
7 - Pietro Gugliemi
8 - Pedro Gasperian

Fotos Maurício Villela – Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário