sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fórmula Nippon mudará de nome em 2013...


A All Japan Championship, anunciou no último final de semana em Motegi, que a partir da temporada de 2013 a categoria Fórmula Nippon passará a se chamar Japanese Championship Super Fórmula, ou simplesmente SF. Desde que foi fundada em 1996, substituindo a antiga F3000 japonesa, a categoria vêm em crescente evolução e a cada ano as equipes estão buscando novas inovações.

O grid atual é composto por pilotos consagrados mundialmente, como o alemão Andre Lotterer, atual campeão e bicampeão das 24 Horas de Le Mans, o francês Loic Duval, o brasileiro João Paulo de Oliveira, campeão em 2010, o japonês Tsugio Matsuda bicampeão da categoria, além do ex-piloto da Fórmula 1, Kazuki Nakajima, entre outros.

Após um processo de seleção onde os fãs do automobilismo japonês puderam participar da escolha do novo nome, com direito a prêmios ao escolhido, a organização analisou 3.500 votos até chegar ao novo nome “SF”. A mudança não agradou muita gente e apesar dos protestos, a All Japan ou JRP, disse que a medida faz parte de uma nova campanha para divulgação e exposição mundial da categoria.

Para 2014, existe um estudo para introdução de um novo chassi e algumas mudanças técnicas, estima-se que também será utilizado o sistema de recuperação de energia cinética, o (KERS). Outro ponto importante é que a nova “SF” deverá correr em outros países da Ásia, mas ainda não é oficial. O novo logotipo será divulgado apenas na última etapa da Fórmula Nippon, prevista para ser realizada em Suzuka no mê de novembro.

Foto equipe © Rogério Lima 23 モータースポーツ

Nenhum comentário:

Postar um comentário