sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Após pódios no Canadá, Pedro Cardoso disputa sétima etapa da Copa SP de Kart.


Correndo em duas categorias do principal campeonato estadual do país, brasiliense busca bons resultados nas últimas provas antes da fase de play-offs.

No último final de semana, Pedro Cardoso correu pela primeira vez no Canadá. Pela equipe local PSL Racing, com quem costuma disputar campeonatos internacionais, o brasiliense competiu, em um mesmo evento, na Copa do Quebec e no Eastern Canadian Karting Championship. Apesar de problemas com os motores, Pedro terminou ambas as corridas finais na segunda posição.

De volta ao Brasil, Cardoso já disputa neste sábado (4) a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart, no kartódromo da Aldeia da Serra. Com cinco vitórias em oito provas disputadas até agora na competição, Pedro já figura na vice-liderança das duas categorias em que corre - a Junior Menor e a Rotax Junior. Essa etapa é a última antes da fase de play-offs, ou seja, os pontos conquistados nessas sete rodadas serão somados (o pior resultado é descartado), e será atribuída nova pontuação aos 10 primeiros colocados, que disputam o título em mais três corridas.

Antes de correr no Canadá, Pedro sagrou-se Campeão Brasileiro na categoria Junior Menor, e a sequência de bons resultados traz confiança ao piloto de apenas 13 anos.

Canadá

“As corridas no Canadá não foram exatamente como esperávamos. Tivemos muitos problemas com os motores, mas, mesmo assim, conseguimos salvar dois pódios. Além disso, foi mais uma experiência internacional, o que é sempre válido”.

Copa São Paulo

“Estamos felizes com nosso desempenho na Copa São Paulo. Apesar de termos perdido as etapas iniciais, conseguimos correr atrás e diminuir a desvantagem. Por enquanto, estou em segundo, mas ainda tenho chances de assumir a liderança na Rotax Junior antes mesmo do play-off. Estamos fortes na briga pelo título nas duas categorias e espero conseguir mais um bom resultado nesse fim de semana”.

Foto Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário