quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em Ímola, Nicolas Costa busca recuperação na Fórmula Abarth Europeia.


Carioca sofreu com problemas na última etapa e precisa buscar pontos para se manter na briga pelo título. O tradicional circuito de Ímola, na Itália, recebe neste fim de semana (01 e 02) a sexta etapa da Fórmula Abarth Europeia, a quarta da divisão Italiana. O objetivo de Nicolas Costa na rodada tripla é buscar importantes pontos para se manter na briga pelo título da temporada.

O carioca sofreu com alguns problemas na última etapa em Red Bull Ring, na Áustria, e agora quer recuperar a distância dos líderes. Nicolas está em 3º lugar, com 151 pontos, 35 a menos que o também brasileiro Bruno Bonifácio. Em cada etapa é possível conquistar até 58 pontos.

Costa já correu em Ímola em 2011, em sua primeira temporada na Fórmula Abarth, a pista italiana é uma das favoritas do carioca.

Expectativa

“Os problemas na Áustria nos custaram pontos importantes, mas a diferença na classificação é totalmente recuperável. Então, o objetivo é conquistar bons resultados e o máximo de pontos possíveis para me manter na briga pelo campeonato. Acredito que essa etapa é crucial, pois é a antepenúltima da temporada, mas a expectativa é muito boa”.

Ímola

“É uma pista desafiadora e perigosa, mas que eu gosto muito, pois é rápida, você tem de ser agressivo nas zebras para aproveitar o máximo do traçado. Além disso, é um circuito diferenciado para mim como brasileiro e grande fã do Ayrton Senna, é uma etapa especial”.

Foto divulgação - Fonte Eversports  

Nenhum comentário:

Postar um comentário