domingo, 5 de agosto de 2012

Nicolas Costa termina primeira prova da F-Abarth Europeia na quinta colocação.


Piloto enfrentou problemas na largada e caiu para a última posição no circuito Red Bull Ring. Em prova de recuperação, carioca ainda conseguiu subir para o quinto lugar.

A primeira prova da quinta rodada tripla da Fórmula Abarth Europeia, realizada neste sábado no circuito Red Bull Ring, na Áustria, foi um pouco complicada para Nicolas Costa. O carioca, que compete pela equipe Euronova Racing, enfrentou problemas na largada, caiu para a última posição, mas conseguiu se recuperar e terminar a corrida em quinto lugar. A vitória ficou com o italiano Luca Ghiotto, da Prema Powerteam, que completou as 16 voltas da prova em 24m29s815.

Largando em quinto, Nicolas apostou no bom rendimento de seu equipamento para tentar assumir a liderança no início da prova. Porém, o piloto teve problemas no grid e deixou o carro morrer antes mesmo do sinal verde. Com isso, o carioca caiu para a 12ª posição e teve que partir para uma estratégia mais agressiva a fim de recuperar as posições perdidas. No final, Nicolas conseguiu ganhar sete posições e receber a bandeirada atrás de Ghiotto, Bonifácio, Urrutia e Gomez. Ainda não se sabe o motivo do carro apagar.

A segunda prova tem largada prevista para este domingo, às 04h40 (horário de Brasília). A terceira e última corrida acontecerá às 10h40. Nicolas Costa largará da segunda e quarta posições, respectivamente.

Primeira prova

“Nunca deixei o carro apagar na largada, mas vamos puxar pela telemetria e ver o que aconteceu. Tinha uma estratégia agressiva no início, mas infelizmente o carro morreu e caí para o último lugar. Depois, não tinha muito o que fazer. Tentei andar o mais rápido possível para chegar mais à frente e não deixar os líderes escaparem na pontuação do campeonato. De modo geral, o carro se comportou bem durante a corrida. Estava virando igual aos ponteiros, mas não tive tempo suficiente para ganhar mais posições. Acho que temos chances de obter um bom resultado nas duas corridas de amanhã”.

Resultado da primeira corrida:

1 - Luca Ghiotto (ITA/Prema Powerteam) 16 voltas
2 - Bruno Bonifácio (BRA/Prema Powerteam) a 1s835
3 - Santiago Urrutia (URU/BVM) a 5s854
4 - B. Samin Gomez (VEN/Jenzer Motorsport) a 6s625
5 - Nicolas Costa (BRA/Euronova Racing) a 9s869

Foto divulgação – Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário