segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Kazuki Nakajima vence prova da Super Fórmula em Motegi.


Largando na pole, Kazuki Nakajima não teve muito trabalho para conquistar a vitória na quarta etapa da temporada 2013 da Super Fórmula, a corrida que foi realizada no circuito de Motegi Twin neste domingo (4), mais uma vez foi dominada pela equipe Petronas Tom's, que fez a dobradinha com o alemão Andre Lotterer. O francês Loic Duval completou o pódio para o time Kygnus Sunoco.

O brasileiro João Paulo de Oliveira, terminou a prova em quarto, à frente do japonês Takashi Kogure, da equipe Nakajima Racing. Yuji Kunimoto, Ryo Hirakawa e Naoki Yamamoto completaram a zona de pontuação. A corrida que teve 52 voltas com pista úmida foi muito disputada, já que alguns pilotos tentaram estratégias diferentes, não foi fácil manter o carro na pista com pneus lisos.

Com os resultados deste final de semana, o alemão Andre Lotterer, mantém a liderança da competição com 29 pontos, o francês Loic Duval é o segundo com 20, lembrando que os dois primeiros colocados não participaram da etapa de abertura do campeonato realizada em Suzuka, e mesmo tendo uma prova de desvantagem para seus adversários, dominam a SF 2013.

Naoki Yamamoto é o japonês melhor colocado com 18 pontos em terceiro, já o atual campeão da categoria e vencedor da prova em Motegi chegou aos 16 pontos e subiu para o quarto lugar. Nakajima divide a posição com o brasileiro João Paulo de Oliveira, do Team Lenovo Impul. A próxima etapa da Super Fórmula aconteceria na Coréia no dia 25 de agosto, porém, a organização cancelou a corrida, sendo assim, a sexta etapa acontecerá em Sugo no dia 29 de setembro.
   

2 comentários:

  1. Olha ele ai. Nunca mais ouvi falar nessa figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazuki ainda está em forma, correndo em três categorias: Super Fórmula, Super GT e o Mundial da FIA de Endurance (WEC), este último como piloto oficial da Toyota, uma maratona e tanto.

      Sempre que preciso de alguma informação dele, o japa me atende com a maior atenção, por isso, admiro sua humildade e garra. Na Fórmula 1 ele não teve o sucesso que queria, mas aqui no Japão a família Nakajima sempre esta em evidência. O fato engraçado que talvez você não saiba é que ele é rival do irmão mais novo na categoria Super Fórmula, piloto que corre na equipe do pai Satoru Nakajima.

      Só que o Daisuke Nakajima, não decolou em sua carreira e vive nas últimas colocações nas corridas, apesar do time do pai ser um dos melhores...

      Excluir