domingo, 11 de agosto de 2013

Vettel não vai influenciar a escolha da Red Bull.


A equipe Red Bull, através do chefe Christian Horner, disse que Sebastian Vettel, tricampeão mundial de Fórmula 1 não terá qualquer influência na escolha de seu companheiro de equipe para a temporada 2014. Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo aparecem como os dois favoritos para suceder Mark Webber, enquanto o francês Jean-Eric Vergne corre por fora.

Segundo Horner: “Para ser honesto, eu acho que ele se importa, mas não acho que Sebastian esta preocupado com quem vai ser seu companheiro de equipe no próximo ano. Ele nunca demonstrou a menor preferência. Kimi e Daniel ele conhece que são muito rápidos e ambos os pilotos não tornariam a sua vida fácil dentro da categoria, mas ele não procura influenciar na escolha da equipe de uma forma ou de outra”.

A decisão da Red Bull poderá acontecer após o GP da Itália, marcado para 8 de setembro. Até lá muitas especulações, a segunda metade do campeonato também trará algumas respostas quanto as novas vagas em aberto, caso outros pilotos percam o cockpit. O brasileiro Felipe Massa é um dos pilotos que precisa apresentar resultados para continuar na categoria, na Ferrari ou em outra equipe que dê chances de lutar por vitórias e títulos, porque segundo Massa caso ele não consiga a renovação ou um time de ponta é possível que ele “deixe” a Fórmula 1 no final desta temporada.

A vaga na RBR também é cobiçada por outros pilotos, mas as reais chances são para Kimi e Ricciardo. Nos últimos dias surgiu boatos que Alonso também estaria interessado, mas é uma possibilidade meio remota. Mas em se tratando de Fórmula 1 tudo pode acontecer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário