sábado, 3 de agosto de 2013

DTM: Mike Rockenfeller garante a pole para a Audi em Moscou.


Mike Rockenfeller teve um começo ideal para a segunda metade da temporada 2013 do DTM. No Moscow Raceway, o atual líder do campeonato conquistou a pole position da etapa de estreia do DTM na Rússia. Neste domingo, outro Audi RS 5 estará alinhando ao lado do líder Rockenfeller, o sueco Mattias Ekström foi classificado em segundo, com o brasileiro Augusto Farfus em terceiro com seu BMW M3 e o atual campeão do DTM, Bruno Spengler sai em quarto. Gary Paffett foi o piloto da Mercedes-Benz mais bem colocado, em sétimo.

Inesperadamente, a qualificação foi interrompida após a terceira das quatro partes do treino. O motivo foi que o espaço aéreo sobre Moscou estava fechado por causa da passagem do presidente russo Vladimir Putin pela região, sendo assim, caso a organização precisasse utilizar um helicóptero de resgaste este não poderia decolar. Portanto, as posições de largada foram definidas pela ordem de chegada do Q3. Rockenfeller, disse após a terceira pole de sua carreira no DTM, que a situação é curiosa, mas obviamente ele tinha condições de lutar pela pole no Q4, agora é esperar para ver como será as condições do tempo na corrida.

Farfus terceiro colocado, também se mostrou muito feliz com a qualificação em Moscou: “Fizemos algumas mudanças no carro que valeram a pena. A diferença para os outros era muito pequena. Na corrida, certamente teremos que ficar atentos no início, a ideia é sair daqui com um bom resultado”. O britânico Jamie Green, (Audi) e o alemão Dirk Werner, (BMW), vão começar em quinto e sexto na corrida inaugural do DTM na Rússia.

O campeão de 2005 do DTM, Gary Paffett, acabou em sétimo, com o DTM AMG Mercedes C-Coupe. “É claro que eu não estou feliz com o resultado. A meta era tornar-se o piloto da Mercedes-Benz mais bem colocadas e que deu certo. O outro objetivo, era largar na frente” - concluiu Paffett. Outros três Mercedes-Benz com os pilotos: Pascal Wehrlein, Daniel Juncadella e Christian Vietoris completaram o top 10.

Pela primeira vez desde a sua estreia no DTM, o ex-piloto de Fórmula 1 Timo Glock não conseguiu passar pela primeira parte da qualificação e largará apenas em 17º lugar. Robert Wickens (Mercedes-Benz) do Canadá, que terminou em segundo em Norisring, teve que se contentar com o 18º lugar no grid. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário