segunda-feira, 19 de agosto de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello conquista a terceira vitória em Nürburgring.


O italiano Raffaele Marciello que faz parte da academia de pilotos da Ferrari, dominou as três provas do final de semana em Nürburgring do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series. Na terceira etapa realizada neste domingo (18), o piloto da Prema Powerteam faturou a corrida e ampliou ainda mais sua vantagem na tabela de pilotos. Lucas Auer e o brasileiro Luis Felipe Derani completaram o pódio da terceira corrida.

Harry Tincknell, da (Carlin), chegou em quarto e Felix Rosenqvist vice-líder do campeonato teve que se contentar com o quinto lugar. A corrida começou com muita ação: na primeira volta, vários dos jovens pilotos colidiram e tiveram que abandonar. Entre eles estavam Jordan King, Sven Müller, Richard Goddard e Alexander Sims. A organização da prova acionou o safety car e após sua saída, Marciello defendeu sua liderança, seguido por Auer e Derani que mantiveram assim até o final.


Alex Lynn, Michael Lewis, Mitchell Gilbert, Eddie Cheever e Antonio Giovinazzi completaram a zona de pontuação. A próxima etapa tripla acontece nos dias 28 e 29 de setembro em Zandvoort. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Meu fim de semana realmente foi perfeito, marquei o número máximo de pontos. Meu carro estava muito rápido novamente. Esta corrida foi a mais difícil do fim de semana, porque Lucas foi muito rápido. Inicialmente, tentei poupar os pneus e, portanto, eu não era capaz de abrir vantagem nos estágios iniciais. Assim, estar no degrau mais alto do pódio novamente é ainda mais bonito”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Meu começo foi bom e tentei atacar Raffaele do lado de fora na primeira curva. Infelizmente, isso não deu certo. No final, meus pneus estavam degradados e cometi um pequeno erro, de modo que permitiu Raffaele abrir vantagem no final”.


Luis Felipe Derani (Fortec Motorsports)

“Foi uma boa corrida e estou feliz por estar no pódio novamente depois de ontem. Antes deste fim de semana, trabalhamos no acerto do carro e valeu a pena. Agora, temos que continuar trabalhando para que possamos continuar a lutar por pódios no restante da temporada”.

FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário