domingo, 11 de agosto de 2013

Gianluca Petecof cumpre meta e conquista pódio na 6ª etapa da Copa SP Light na Júnior Menor.


Gianluca Petecof cumpriu com louvor seu objetivo para a sexta etapa da Copa SP Light de Kart, que foi disputada no último sábado (10) no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O campeão brasileiro na categoria Júnior Menor voltou às pistas depois de um período de férias, mas demonstrou a mesma consistência e competitividade que caracterizaram sua conquista no Espírito Santo, a pouco menos de um mês. Evoluindo a cada dia, o paulista de dez anos terminou as duas corridas da rodada entre os três primeiros, garantindo o terceiro lugar no pódio da etapa.

A soma de resultados lhe foi muito favorável, já que Petecof subiu para o top-3 no campeonato e soma 41 pontos, reduzindo para dez a vantagem do líder da tabela. A jornada do piloto da ONS Motorsport no sábado começou logo nas primeiras horas do dia com a tomada de tempos, que definiu o grid de largada da primeira bateria. A sessão foi bastante acirrada, com 14 dos 18 competidores andando dentro do mesmo segundo. No fim das contas, o paulista obteve a sexta melhor marca, fechando assim a terceira fila na Aldeia da Serra.


Pouco mais de uma hora depois, Gianluca fez uma ótima largada na primeira bateria do fim de semana, ganhando nada menos que quatro posições, pulando para segundo. Na terceira volta, o paulista acabou sendo ultrapassado, mas continuou no top-3 até o fim da disputa, que teve duração de 18 voltas. No último giro, Petecof se aproximou muito dos dois primeiros colocados e cruzou a linha de chegada apenas 0s513 atrás do vencedor.

Já na segunda bateria, Gianluca largou em terceiro e foi um dos protagonistas de uma disputa bastante empolgante pela vitória desde o início, com menos de 0s5 separando os três primeiros colocados. Na sétima volta, Petecof assumiu a segunda colocação da bateria, mas acabou levando o troco seis giros depois. Entretanto, o jovem piloto não desistiu de ganhar mais uma posição e lutou até o fim da corrida. Gianluca retomou o segundo lugar na última curva da última volta, coroando assim um sábado bastante positivo.


Os próximos desafios de Petecof serão, pela ordem, a disputa da sétima etapa da Copa SP Light, que está marcada para 7 de setembro no tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, e o SKB 13 - Troféu Marcus Zamponi, que será realizado uma semana depois no mesmo local.

Gianluca Petecof:

“Foi um resultado bom, deu tudo certo. Não conseguimos o melhor acerto possível hoje, mas o kart estava bom e deu para correr pensando no campeonato. A gente procurou não assumir riscos e fazer o que dava. Andamos muito bem, fechamos em terceiro na etapa e ainda conseguimos reduzir a diferença para o líder. Alcançamos o nosso objetivo aqui, então o saldo foi muito positivo”.

Resultado da 1ª Prova - Júnior Menor (10 primeiros)

1 - Gabriel Paturle - 18 voltas
2 - Arthur Leist - a 0s206
3 - Gianluca Petecof - a 0s513
4 - João Vitor Rosate - a 2s736
5 - Gustavo Zwetkoff - a 4s739
6 - Arthur Vargas - a 4s968
7 - Rodrigo Tenório - a 12s998
8 - Marcel Della Coletta - a 20s825
9 - Lucas de Melo Donato - a 22s829
10 Raikkonen Sakzenian - a 27s420

Resultado da 2ª Prova - Júnior Menor (10 primeiros)

1 - Arthur Leist - 18 voltas
2 - Gianluca Petecof - a 1s511
3 - Gabriel Paturle - a 1s624
4 - João Vitor Rosate - a 4s566
5 - Juan Andreu Neto - a 5s011
6 - Marcel Della Coletta - a 8s509
7 - Vinicius Ponce - a 13s453
8 - Arthur Vargas - a 14s001
9 - Ruan Belizário - a 15s288 
10 João Correa - a 17s711

Fotos Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário