segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Super GT 2013: Pokka Sapporo 1000 km Rod 5


No próximo final de semana dias 17 e 18, o circuito de Suzuka localizado na província de Mie-ken, será o palco da 42ª edição da tradicional Pokka Sapporo 1000 km, a prova faz parte da 5ª etapa da temporada 2013 da Super GT. Serão 38 carros disputando a longa corrida no domingo, 15 pela categoria (GT500) e 23 pela (GT300).

O circuito que faz parte do calendário da Fórmula 1 proporciona corridas movimentadas, será que teremos uma vitória em casa para os modelos Honda? Pois na última etapa do campeonato realizada no circuito de Sugo Sportsland, a equipe Arta conquistou a vitória com os modelos HSV-010 GT com a dupla: Ralph Firman e Kosuke Matsuura na (GT500) e com o Honda CR-Z da dupla: Shinichi Takagi e Takashi Kobayashi na (GT300), para delírio do chefão Aguri Suzuki.

Em 2013 a Super GT continua mantendo um equilíbrio muito grande entre seus competidores, na (GT500) - Takuya Izawa e Takashi Kogure são os líderes com 35 pontos, Juichi Wakisaka e Hiroaki Ishiura, estão há 1 ponto dos rivais e na terceira colocação aparece a dupla: Tsugio Matsuda e João Paulo de Oliveira. Sendo assim, Honda, Toyota e Nissan dividem as três primeiras colocações da tabela.


Já na (GT300) - O time Mugen Honda com a dupla: Hideki Mutoh e Yuhki Nakayama seguem na liderança com 49 pontos. Shinichi Takagi e Takashi Kobayashi, da equipe Arta estão na 2ª colocação, as duas equipes correm com modelos Honda CR-Z. A equipe Gainer Dixcel com o modelo Mercedes-Benz SLS começou a temporada com vitória, porém, perdeu espaço para os rivais japoneses e agora aparecem em 3º. A expectativa em Suzuka e ter casa cheia para corrida de domingo, último dia do feriado de Obon.

Quer saber mais sobre a Super GT? basta digitar o nome da categoria no campo de pesquisa que fica localizado na lateral do blog. A cobertura completa de corrida mais um vez terá a equipe Rogério Lima 23 モータースポーツ in loco! Confira os melhores momentos da etapa Rod 4 em Sugo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário