Agora é oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou hoje que a fabricante italiana Pirelli foi a escolhida para ser a fornecedora oficial da Fórmula 1 a partir de 2011.
Por um período de três anos, a Pirelli ganhou a briga contra as outras fabricante a Michelin e Cooper, pois se comprometeu a respeitar rigorosamente os regulamentos técnicos desportivos implementados pela FIA.
Sendo assim a Pirelli substituirá no próximo ano a fabricante japonesa Bridgestone que decidiu abandonar o campeonato mundial de Fórmula 1.
A fabricante italiana Pirelli contabiliza 44 vitória na F1 em períodos diferentes e a última vez que participou do campeonato oficial foi em 1991.
Proibição ao Duto F
Além disso o conselho mundial anunciou que para o ano que vem fica proibida a asa traseira ajustável e o atual "Duto F" e que qualquer dispositivo só pode ser ativado para ajudar a ultrapassagens.
Em seu comunicado a FIA disse ainda que as partes ajustáveis do chassis podem ser ativada pelo piloto, a qualquer tempo antes da corrida começar, mas com o único propósito de melhorar as oportunidades de ultrapassagens durante a corrida.
Volta a regra dos 107 %
Também para o ano de 2011 a FIA resolveu voltar a adotar a regra dos 107 % , que diz que qualquer piloto que fizer um tempo superior ao melhor tempo da classificação final no (Q1) 107 % fica fora da corrida do dia seguinte. Essa regra foi introduzida pela primeira vez em 1996 para evitar a presença de carros muito lentos na pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário