quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rubens Barrichello perto de renovar o contrato... ルーベンス バリチェロ

A temporada 2010 da Fórmula 1, ainda não chegou até a sua metade e muito já se fala nos bastidores do circo sobre as transferências de pilotos e ou a manutenção das duplas para o próximo ano. 

Até agora duas equipes já confirmaram seus pilotos para 2011, a equipe Ferrari vai manter pelo menos por mais dois anos a dupla Fernando Alonso(Espanha) e Felipe Massa(Brasil), a equipe austríaca Red Bull também confirmou que não  haverá nenhuma alteração de pilotos, pelo menos até final de 2011, os pilotos continuarão sendo o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber.

Recentemente um site alemão publicou que a equipe Williams deve manter a sua dupla de pilotos, o alemão Nico Hulkenberg e o veterano brasileiro Rubens Barrichello, que vem sendo muito elogiado pela direção da equipe, Frank Williams disse ainda que sem Barrichello, estaríamos perdidos e que sua experiência tem um valor inestimável para o time.

Rubens Barrichello, é hoje o piloto em atualidade com o maior número de grandes prêmios disputados 297 GPs, desde o inicio do campeonato o piloto brasileiro tem recebido muitos elogios por parte da equipe, até seu companheiro o calouro Nico Hulkenberg disse que se impressionou com Rubens, ele é um piloto muito rápido.

Mas a vida do brasileiro na Williams não tem sido nada fácil, o bólido da equipe que conta com propulsores Cosworth não tem conseguido até agora grandes resultados, o motor tem uma baixa potência em relação aos demais Ferrari, Renault e Mercedes. 

Este ano Barrichello não luta pelo título mundial, pois a bordo do carro da Williams ocupa apenas o décimo segundo lugar no campeonato com  sete pontos, o piloto brasileiro têm tirado o máximo que pode do carro.

A equipe Williams também tem focado seus esforços de design do FW32 em torno de um objectivo fundamental, maximizar a eficiência aerodinâmica do carro, o diretor técnico Sam Michael disse que no Grande Prêmio do Canadá a equipe levou um novo pacote aerodinâmico incluindo asa dianteira e difusores, a nova asa nos deu mais downforce e deve ficar no carro até a corrida de Valência, agora é esperar as próximas corridas para ver o quanto a equipe de Barrichello irá evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário