quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os pneus Bridgestone na F1 タイヤ ブリヂストン

O Grande Prêmio do Canadá ofereceu um mix de condições de temperatura fria e pista escorregadia, dividindo as equipes em estratégias de pits diferentes e grandes mudanças de desempenho entre as equipes por causa do pneu japonês Bridgestone super macios.

Para a próxima corrida na Europa, Grande Prêmio de Valência, a fabricante Bridgestone vai levar os mesmos compostos super macios e médios, só que na Europa o clima deverá ser diferente da prova do Canadá, corrida com temperatura alta.

Com temperaturas mais altas os pneus tendem a dar uma maior aderência e consequentemente fica mais fácil o trabalho de piltotos e equipe no quesito estratégia.

Para a Bridgestone a prioridade é a segurança e esse tipo de pneu super macio é o que evita o maior número de bolhas, para as próximas corridas a fabricante japonesa pretende desenvolver novos compostos afirmou Hirohide Hamashima.

A Bridgestone irá ser a  fornecedora de pneus para Fórmula 1 até o final dessa temporada, para 2011 a FIA estuda propostas de outras fabricantes, como Pirelli e Michelin, o presidente da FIA Jean Todt, disse que a federação e o chefe comercial da F1 Bernie Ecclestone, é que terão a palavra final na escolha da fornecedora oficial do próximo ano.

Enquanto a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) quer um acordo com a Pirelli, Todt deixou claro que essa escolha cabe somente a FIA e a FOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário