segunda-feira, 21 de junho de 2010

Super GT Sepang Malásia Circuito GT500 Rod 4 セパン・ マレーシア サーキット



No Circuito Internacional Sepang na Malásia, foi realizada neste domingo 20 de junho a 4ª etapa da temporada 2010 da Super GT, a prova teve 54 voltas nos 5.543 kms de pista.

Os vencedores da classe GT500 foram os pilotos da equipe Calsonic Impul GT-R, pilotado pela dupla Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli essa foi  a sua primeira vitória da temporada.


Em segundo lugar ficou a equipe Motul Autech GT-R, pilotado pela dupla Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer dando a Nissan GT-R as duas primeiras posições na corrida. Para evitar o calor tropical do meio dia na Malásia, a corrida começou às 16 horas (horário local) no começo da noite.

Partindo da pole position, Matsuda da equipe Calsonic Impul GT-R conseguiu ficar à frente do Honda HSV-010 GT do francês Loic Duval e do japonês Takashi Kogure e permanecer na liderança até que ele fez seu pit stop no final da volta 25.


Depois disso, o carro da equipe Raybrig HSV-010 dos pilotos Takuya Izawa e Naoki Yamamoto e o carro da equipe Motul Autech GT-R dos pilotos Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer avançou um pouco, até que os dois carros das equipes Raybrig e Motul colidiram o que ajudou a equipe Calsonic a assumir a liderança novamente à 10 voltas do final da corrida. A partir disto Quintarelli conseguiu manter a liderança até o fim , essa foi  a primeira vitória da equipe desde a última rodada da temporada de 2008.

A equipe Calsonic Impul GT-R é um dos times mais famosos da Super GT, é dirigido por Kazuyoshi Hoshino, anteriormente conhecido como "o homem mais rápido no Japão" durante sua carreira como piloto profissional.

Apesar das falhas na temporada passada e do apoio leal de muitos que ajudaram a equipe a montar uma campanha na Super GT deste ano, Kazuyoshi Hoshino foi as lágrimas após a corrida, provavelmente por causa deste sentimento de gratidão e apoio de todos.

O brasileiro João Paulo de Oliveira da equipe Kondo HIS com problemas no motor de seu GT-R desde os treinos livre de sexta-feira não pode fazer uma boa corrida terminando apenas em nono lugar.


Segue o resultado final da corrida :

1   -  Tsuguio Matsuda e Ronnie Quintarelli 松田 次生 クインタレッリ
2   -  Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer 本山 哲 トレルイエ
3   -  Takashi Kogure e Loic Duval 小暮 卓史 ロイック・デュバル
4   -  Daisuke Ito e Bjorn Wirdtheim 伊藤 大輔 ビルドハイム
5   -  Takuya Izawa e Naoki Yamamoto 伊沢 拓也 山本 尚貴
6   -  Yuji Tachikawa e Richard Lyons 立川 祐路リチャード・ライアン
7   -  Hiroaki Ishiura e Kazuya Oshima 石浦 宏明 大嶋 和也
8   -  Juichi Wakisaka e Andre Lotterer 脇阪 寿一 ロッテラー
9   -  Joao Paulo de Oliveira e Hironobu Yasuda JPオリベイラ 安田
10 -  Andre Couto e Kohei Hirate アンドレ・クート 平手 晃平
11 -  Ralph Firman e Yuji Ide ラルフ・ファーマン 井出 有治
12 -  Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi 金石 年弘 塚越 広大


A próxima etapa da Super GT será no dia 25 de julho no circuito de Sugo

2 comentários:

  1. Parabéns, caro Rogério, pelo seu interesse pelo campeonato Super GT. Há uma lacuna enorme na divulgação destas corridas, incluindo o site Super GT. Você consegue divulgar primeiro o resultado da corrida de hoje que o site oficial. Bem haja.

    ResponderExcluir