sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

McLaren-Honda faz o lançamento do MP4-30.


A Honda finalmente voltou à Fórmula 1, agora como fornecedora de motores para a McLaren, a história de sucesso do fim dos anos 80 e começo dos anos 90 ainda é lembrada pelos fãs. O passado e o futuro se encontram novamente, o novo “MP4-30” não veio com a clássica pintura branca e vermelha dos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost, porém, o tom vermelho ficou em destaque no layout do bólido, prata e preto.

Os fãs ficaram desapontados com as cores, pois havia especulações de a nova McLaren viesse diferente, as notícias recebidas por nós aqui no Japão é que trata-se de uma pintura provisória e até a abertura do campeonato “tudo” poderia mudar. Agora temos que aguardar... Sobre o novo carro da dupla: Jenson Button e Fernando Alonso, a equipe disse que o modelo é uma evolução do carro da temporada passada, aliado ao novo propulsor Honda turbo. Como as mudanças técnicas do regulamento da categoria foram poucas, não dá para perceber pelas imagens grandes mudanças no bólido.


Lembrando que ano passado a equipe de Woking começou bem com um pódio do dinamarquês Kevin Magnussen, no entanto, caiu de produção durante o ano e foi evoluindo no segundo semestre. As explicações desse sobe e desce, era que a parceira com a Mercedes estava no fim e, o desenvolvimento do propulsor não era passado para a McLaren, a fim de evitar que a mesma repassa-se a Honda.

A McLaren-Honda contratou um novo engenheiro-chefe: Peter Prodromou, grande aquisição do time fora da pista, já que ele era pupilo de Adrian Newey, na RBR, até o ano passado. O bico é bem elegante, a carroceria é mais estreita, essa atualização poderá aparecer em outras equipes.  


O novo “MP4-30” da McLaren irá à pista pela primeira vez no próximo domingo, dia 1º de fevereiro na abertura dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O espanhol Fernando Alonso terá a honra de fazer a estreia da máquina no domingo, ele voltará ao cockpit na terça-feira, já Button testa na segunda e quarta. A temporada 2015 começa com o GP da Austrália, no dia 15 de março, em Melbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário