quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Force Índia faz o lançamento do VJM08, novo carro para a temporada 2015 da F1.


Em evento realizado na Cidade do México, os pilotos Nico Hulkenberg e Sergio Perez foram os responsáveis por retirar a lona do carro e revelar aos presentes como ficará o novo bólido que guiarão nesta temporada de 2015. O “VJM08” ganhou uma pintura de encher os olhos dos fãs, o preto e laranja foram mantidos, mas a cor prata foi um dos destaques, dando um toque moderno a nova máquina.

Uma das mudanças significativas ficou com o bico, por causa das novas regras a peça ficou menor, este ponto valorizou o desenho da aerodinâmica, mas deu trabalho para os engenheiros, já que perderam um pouco da pressão e tiveram que desenvolver outras alternativas para compensar.


A Force Índia declarou que o “VJM08” é uma evolução do modelo antecessor, graças à estabilização das regras da Fórmula 1 para 2015. No entanto, além do novo bico, haverá outras mudanças mais sutis na estrutura do bólido, como os novos sidepods e as novas entradas de refrigeração. Além disso, o novo carro teve a suspensão traseira remodelada, baseada agora em um sistema hidro-mecânico, em substituição às molas de torção originais.


A máquina deverá ir para à pista apenas na segunda sessão de testes coletivos em Barcelona, na Espanha de 19 à 23 de fevereiro. Em Jerez, eles testarão com o modelo antecessor, para poder colher dados e fazer comparações.  

Fotos: Sahara Force Índia - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário