quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Integrante da nova “Academia de Pilotos Shell Racing”, Gianluca Petecof disputa Super Kart Brasil 15.


A Raízen, empresa detentora da marca Shell, anunciou nesta terça-feira (20) um inédito e promissor programa de desenvolvimento de pilotos no país. A nova Academia de Pilotos Shell Racing vai apoiar pilotos de diversas categorias nacionais visando a formação de jovens talentos para voltar a colocar o Brasil em evidência no cenário internacional. O mais jovem membro da Academia é Gianluca Petecof. Aos 12 anos, o paulista vem se destacando nas últimas temporadas graças a títulos conquistados no Brasil e também nos Estados Unidos e desponta como uma das grandes promessas do esporte.

Além de Gianluca, a Academia de Pilotos Shell Racing é formada por outros cinco pilotos: Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F3 Brasil), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e a dupla formada por Valdeno Brito e Ricardo Zonta, na Stock Car.

A primeira competição de Petecof representando as cores da Academia será o Super Kart Brasil 15 neste fim de semana, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em São Paulo. O campeonato, inclusive, também terá o patrocínio da empresa, passando a chamar SKB Shell V-Power, com seis etapas no ano. O paulista fará sua estreia na categoria Junior, correndo pela equipe Birel Art Brasil. Desta forma, em todas as competições nacionais, como o Brasileiro de Kart, a Copa Brasil, o SKB e o Campeonato Paulista, Gianluca vai levar o logotipo da Shell na carenagem do seu kart e em seu uniforme e capacete.

Dando sequência em sua participação em campeonatos internacionais, o brasileiro disputou no último final de semana a primeira etapa do Florida Winter Tour, da qual é o atual campeão. Estreando na categoria Rok Junior, em Homestead, Petecof teve um desempenho positivo, andando sempre no top-10, e completando a etapa em sétimo lugar dentre mais de 30 inscritos.


Gianluca Petecof:

“Sou o caçula da Academia de Pilotos Shell Racing e quero aprender muito com todos os pilotos e também com a possibilidade de poder conviver com as equipes de kart, F3, Brasileiro de Turismo e Stock Car apoiadas pelo programa. Como todo garoto da minha idade, sonho em chegar à F1 e vou me dedicar bastante para conseguir destaque nas categorias de base e ter sempre a Shell me apoiando ao longo de minha carreira. Voltar a correr no Super Kart Brasil, onde tenho dois títulos, será bem legal, e vou buscar mais um bom resultado agora na categoria Junior”.

Títulos nacionais:
Campeão Brasileiro Junior Menor
Campeão Copa Brasil Junior Menor
Bicampeão Super Kart Brasil - Super Cadete e Junior Menor
Bicampeão Paulista - Cadete e Super Cadete
Campeão Copa SP Light - Super Cadete
Campeão GP Brasil RBC - Super Cadete
Vice-campeão Copa das Federações - Junior Menor
Campeão Estadual RJ - Mirim

Títulos internacionais:
Campeão Americano de Mini-Rok Vortex - Rok Cup USA
Campeão Florida Winter Tour - Rotax Mini Max

Fotos: Divulgação/Shell Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário