quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Gianluca Petecof inicia disputa do Florida Winter Tour 2015 em nova categoria.


A temporada 2015 começa neste fim de semana (17 e 18 de janeiro) para o piloto Gianluca Petecof, no kartódromo de Homestead, com a disputa da etapa de abertura do Florida Winter Tour, um dos campeonatos mais fortes em todo o mundo. O brasileiro de 12 anos foi um dos grandes destaques do kart nos Estados Unidos em 2014, com a conquista dos títulos do Florida Winter Tour na classe Rotax Mini Max e, pouco depois, da Rok Cup USA na Mini Rok. Neste ano, Petecof vai estrear de forma definitiva na categoria Rok Junior, para pilotos entre 12 e 15 anos. Ciente dos desafios da nova categoria, o paulista tem como objetivo principal obter rápida adaptação para mostrar-se competitivo desde as primeiras corridas.

Esse é o quinto ano que Gianluca participa de competições nos Estados Unidos, o terceiro representando a equipe A.M. Racing, comandada pelo argentino Ariel Castro. Em novembro passado, Gianluca teve a chance de correr pela primeira vez pela categoria Junior, durante o Skusa Supernationals, tradicional campeonato em Las Vegas. Com 12 anos recém-completados, Petecof enfrentou um grid de 70 pilotos, muitos deles mais velhos e experientes, e obteve destaque ao garantir um lugar na grande final da categoria.


O Florida Winter Tour consiste em três etapas realizadas no primeiro trimestre do ano. Em cada um dos dias de competição há uma classificação, a corrida pré-final e a final, e ambas somam pontos para a classificação geral. As atividades oficiais de pista em Homestead começam nesta quinta-feira (15) com os treinos livres.

Entre as novidades para a temporada 2015, Gianluca Petecof contará com o patrocínio da empresa Fonseca Duek Realty.


Gianluca Petecof:

“Estou muito animado para começar a temporada, e o Florida Winter Tour é um campeonato que gosto muito! Tivemos um 2014 muito positivo, com vitórias e títulos, e isso me dá ainda mais motivação para continuar buscando bons resultados. Sei que terei novos desafios correndo agora na Rok Junior, onde os pilotos são mais velhos e experientes, mas vamos trabalhar muito junto com a equipe A.M. para evoluir cada vez mais e logo brigar por boas posições. Agradeço também a confiança de todos da Fonseca Duek Realty por nos apoiarem nesta temporada, e espero que seja um ano de ótimos momentos para nós”.

André Duek, ex-piloto e sócio da Fonseca Duek Realty:

“Conheci o Gianluca no Florida Winter Tour no ano passado, passei a acompanhar sua carreira e pude conhecê-lo pessoalmente. Constatei que, além de um piloto fora de série, é um garoto muito maduro e determinado para a idade, e ainda enxerguei também que ele tem o foco dos pilotos campeões dos quais tive a oportunidade de acompanhar a carreira até a Fórmula 1 e Indy. Logo, o investimento nele não é uma aposta para nós, mas a certeza de um incentivo para um futuro brilhante que está se desenhando!”


Sobre a Fonseca Duek Realty:

A Fonseca Duek Realty é um agente credenciado em Miami e Orlando do maior grupo de vendas de imóveis do Brasil, a Brasil Brokers. É uma imobiliária estilo boutique, com atendimento personalizado, capaz de guiar o comprador internacional pelo completo processo de compra e venda de um imóvel residencial ou comercial na Flórida, acompanhando tudo desde a abertura de uma conta bancária, até o contato com profissionais nas áreas legal, contábil, financiamento, reforma e decoração. “Todos os brasileiros são muito bem-vindos à Flórida”.

Fotos: Ken Johnson e Florida Winter Tour/divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário