terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Lotus revela imagens do E23, novo carro para a temporada 2015 da F1.


Faltando poucos dias para o início dos testes coletivos da temporada 2015 da Fórmula 1, aos poucos as equipes vão apresentando imagens de seus novos carros, até agora, Williams e Force Índia já deram uma demonstração de como ficarão seus bólidos. Nesta segunda-feira (26), foi a vez da Lotus revelar o “E23 Hybrid”, que será equipado com os motores Mercedes.


Com a tradicional pintura preta e dourada, o novo carro da dupla: Romain Grosjean e Pastor Maldonado, ganhou um novo bico em razão das novas regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), cujo objetivo é melhorar a aparência da frente dos carros. O “E23” é a aposta do time para voltar a brigar no pelotão principal, já que seu antecessor “E22” com motores Renault, fez uma péssima temporada, terminando apenas com 10 pontos.


Vale notar que a nova máquina da Lotus, apresenta poucos patrocinadores, pois “perdeu” boa parte deles para a Williams. A temporada 2015 da F1 começa no dia 15 de março com o Grande Prêmio da Austrália. Antes disto, as equipes farão três sessões de testes coletivos, a primeira sessão está marcada para 1º à 4 de fevereiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.


Fotos: Lotus F1 Team - divulgação

2 comentários:

  1. Bonito, o carro é, vamos ver se vai ser bom. Apesar que não acredito muito nisso, para desenvolver o bólido é necessário dinheiro e a Lotus vem mal das pernas há anos. E com a perda de patrocinadores, fica mais dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro bonito não ganha o campeonato, porém, o motor Mercedes deverá continuar dominando mais uma temporada e a Lotus deve aproveitar e voltar a brigar pelo menos entre os três primeiros...

      Excluir