quinta-feira, 28 de junho de 2012

No DTM, Augusto Farfus disputa primeira corrida em Norisring.


Curitibano segue confiante em um bom resultado para se aproximar dos líderes na tabela de classificação.

Augusto Farfus disputará pela primeira vez uma prova no circuito de rua de Norisring, na Alemanha, que acontecerá neste final de semana, válida pela quinta etapa do DTM. O piloto da BMW espera obter um bom resultado para avançar algumas posições no campeonato. Com 16 pontos, Farfus ocupa a nona posição na tabela. O líder é o inglês Gary Paffett, da Mercedes, que tem 83 pontos.

Farfus aposta em uma prova bastante competitiva. Com algumas modificações no carro, o curitibano acredita que poderá ser competitivo, mesmo sem conhecer o traçado alemão. No retorno ao campeonato após 20 anos, a BMW mostrou que tem condições de brigar de igual para igual com as outras montadoras. Em cinco provas realizadas, Augusto já conquistou um pódio, na segunda etapa, e busca sua primeira vitória na categoria.

Norisring

“É uma pista nova para mim. No papel, deve ser simples, com poucas curvas e um pouco complicada para acertar o carro. Tem freadas fortes, muitas ondulações e exige muito dos freios. Os primeiros treinos servirão como aprendizado, mas acredito que teremos condições de ser competitivos”.

Campeonato

“Este início de campeonato está sendo um pouco difícil por não ter tanta experiência com esse carro. Porém, acredito que o ano está sendo positivo, já que estamos aprendendo bastante e conquistamos um pódio logo de cara. Poderíamos ter pontuado em todas as provas, mas tivemos problemas de estratégia e de natureza mecânica que nos impediram de chegar mais à frente”.

Texto Eversports  

Nenhum comentário:

Postar um comentário