segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hamilton vence o GP do Canadá.


O inglês Lewis Hamilton enfim pode comemorar, após bater na trave algumas vezes na temporada 2012 da F1, o piloto da McLaren venceu o GP do Canadá e tornou-se o sétimo vencedor diferente em sete corridas. Com uma estratégia de uma parada a menos que seus principais adversários, Hamilton sai de Montreal como o novo líder do campeonato, além disso conquistou a terceira vitória consecutiva no Canadá para o time de Woking.

Romain Grosjean, da Lotus, fez uma boa corrida e desta vez o bom desempenho do carro garantiu a segunda colocação, o mexicano Sergio Perez levou a Sauber novamente ao pódio com a terceira colocação na prova, os dois pilotos que fizeram apenas uma parada souberam surpreender os favoritos Sebastian Vettel que largou na pole e Fernando Alonso, ambos lutavam pela vitória mas acabaram terminando apenas em quarto e quinto respectivamente.


Felipe Massa, teve um bom início de prova ao ultrapassar o alemão Nico Rosberg na segunda volta, mas cometeu um erro na curva 1 e rodou quatro voltas depois, por este motivo teve que fazer uma corrida de recuperação e chegou em décimo. O resultado não era esperado pois o piloto da Ferrari tinha chances reais de pelo menos chegar ao pódio, mas o brasileiro vêm demonstrando recuperação.

Já o compatriota Bruno Senna, fez uma corrida discreta e sua atuação foi péssima, largou em 16º e chegou em 17º uma volta atrás do líder, o piloto da Williams precisa se recuperar logo no campeonato pois como todos sabem, não tem vaga garantida na F1 para o próximo ano.


Nico Rosberg foi o sexto, o australiano Mark Webber o sétimo, o finlandês Kimi Raikkonen, foi outro piloto com desempenho abaixo das expectativas, chegou em oitavo, o japonês Kamui Kobayashi foi apenas o nono, mesmo com uma estratégia de corrida igual do companheiro de equipe Sergio Perez, não conseguiu um resultado melhor e vê o mexicano crescer cada vez mais na equipe suíça.

O campeonato mais equilibrado dos últimos anos tem agora o inglês Lewis Hamilton, com 88 pontos, o espanhol Fernando Alonso vêm em segundo com 2 pontos a menos e o bicampeão Sebastian Vettel segue na cola, 3 pontos atrás do líder. Apesar das criticas quanto ao equilíbrio da temporada, acredito que outros pilotos ainda podem vencer corridas este ano, entre os possíveis candidatos, destaco o finlandês Kimi Raikkonen e o mexicano Sergio Perez ou até mesmo o francês Grosjean.


Segue o resultado final do GP do Canadá:

1 - Lewis Hamilton (McLaren) 70 voltas
2 - Romain Grosjean (Lotus) a 2s513
3 - Sergio Perez (Sauber) a 5s260
4 - Sebastian Vettel (RBR) a 7s295
5 - Fernando Alonso (Ferrari) a 13s411
6 - Nico Rosberg (Mercedes) a 13s842
7 - Mark Webber (RBR) a 15s085
8 - Kimi Raikkonen (Lotus) a 15s567
9 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 24s432
10 Felipe Massa (Ferrari) a 25s272
11 Paul di Resta (Force Índia) a 37s693
12 Nico Hulkenberg (Force Índia) a 46s236
13 Pastor Maldonado (Williams) a 47s052
14 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 1:04s475
15 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 1 volta
16 Jenson Button (McLaren) a 1 volta
17 Bruno Senna (Williams) a 1 volta
18 Heikki Kovalainen (Caterham) a 1 volta
19 Vitaly Petrov (Caterham) a 1 volta
20 Charles Pic (Marussia) a 1 volta

Fotos Getty e Sutton 

2 comentários:

  1. Bem que eu disse aqui na época do GP do Bahrein que Hamilton tem tudo para ser campeão! Agora ele deu a resposta no Canadá em uma bela apresentação. Show do melhor piloto do grid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom já estava na hora de Hamilton vencer mesmo, é só a equipe fazer a parte dela que na pista ele consegue os resultados, vamos ver se continua assim...

      Excluir