quarta-feira, 27 de junho de 2012

Kobayashi e Vergne são punidos para o GP da Inglaterra.


Durante o GP da Europa, disputado no último domingo (24), o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber e o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, se envolveram em incidentes e após a prova foram punidos pelos comissários da FIA. Kobayashi poderia ter saído de Valência com um excelente resultado, ele teve chances para isso, largou em sétimo e pulou para quarto ainda na primeira volta e fazia uma boa corrida até se envolver em um acidente com Bruno Senna, da Williams, na ocasião o brasileiro foi considerado culpado.

Mais tarde em uma das relargadas, foi a vez de Kobayashi bater no carro de Felipe Massa, da Ferrari, no entanto a culpa segundo os comissários foi do japonês que perderá cinco posições no grid de largada em Silverstone. Durante a semana passada, surgiu alguns “rumores” que a vaga de Kamui dentro da Sauber para a próxima temporada da F1 estaria ameaçada pelo alemão Nico Hulkenberg, hoje piloto da Force Índia. Os dois pódios do mexicano Sergio Perez, contam pontos à favor dele dentro da equipe e contra o japonês, que precisará reverter a situação o quanto antes.


Já para o francês Vergne a punição foi mais severa, ele perderá 10 posições e ainda precisará pagar uma multa de cerca de 25 mil euros, por ter atingido o carro do finlandês Heikki Kovalainen, da Caterham, os dois abandonaram a prova. O piloto da Toro Rosso, segundo informações da imprensa inglesa terá que pagar a multa de seu próprio bolso.

Jean-Eric Vergne que é considerado uma das promessas para a temporada 2012 da F1, não conseguiu até agora resultados expressivos e em classificações constantemente é superado por Kovalainen. Christian Horner, chefe da RBR, disse que no caso de um piloto cometer um erro grave como o de Vergne, ele acredita que quem têm que pagar é mesmo o piloto.   

2 comentários:

  1. O Kobayaschi está sentindo a pressão por resultados e está tentando andar mais que o carro. Só que para isso está pagando um preço elevado podendo até perder o cockpit, como você mesmo disse, ano que vem.
    Ele ajudou a arruinara aprova de Massa que vinha até então numa prova de crescimento. O brasileiro precisa garantir bons resultados na Ferrari.

    Gostaria que você visitasse meu blog Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade (www.claudiof1.blogspot.com) e votasse nas duas enquetes disponiveis.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir