terça-feira, 26 de junho de 2012

5ª etapa do Light de Kart marca estreia de família Croce em nova equipe.


Apesar de problemas, Lucca e Allan consideraram a etapa positiva. Daniel teve de trocar o motor entre as duas corridas, mas ficou em quarto no geral.

Três dos cinco pilotos da família Croce disputaram no último sábado (23) a quinta etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo da Aldeia da Serra. Os mais novos, Allan - que corre na Junior Menor - e Lucca - na Sprinter - fizeram sua primeira corrida com a equipe D2 Motorsports. Já Daniel, na categoria Sênior, enfrentou problemas com o motor, mas conseguiu garantir a quarta posição ao final da etapa. Os outros dois pilotos da família, Fernando Croce e Fernando Gomes, competiram na terceira rodada dupla da GT Brasil, em Interlagos.

Allan e Lucca tiveram algumas dificuldades no final de semana com os carburadores, que não tinham o rendimento esperado. Allan conseguiu superar o problema apenas durante na segunda prova do dia, mas não tinha mais tempo de conseguir brigar pelo pelotão da frente. O piloto de 12 anos completou as duas corridas na 11ª colocação. Lucca, de 17 anos, também foi prejudicado pelo mesmo problema, mas conseguiu terminar a primeira corrida na sexta posição, e a segunda em quinto lugar. Com isso, ele fechou a etapa com a quarta colocação no geral.

O pai deles, Daniel, compete com a equipe Katroque Motorsport e teve de trocar o motor entre a primeira e a segunda corrida do sábado, o que fez uma grande diferença. Na primeira prova, ele ficou em sexto lugar, e na segunda foi o quinto, marcando uma volta apenas 0.050s pior do que a melhor volta da corrida, também ficando com o quarto lugar na soma das baterias.

Daniel e Lucca, além de Fernando Gomes, irão disputar a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em Cascavel (PR), entre 24 e 28 de julho. Lucca compete na Novatos, enquanto Daniel e Fernando fazer parte do grid da Sênior A.

Allan Croce (Junior Menor)

“A estreia na equipe D2 Motorsport foi muito boa, eles são muito organizados e consegui evoluir bastante com os treinos que fiz ultimamente. Não tive o desempenho esperado na tomada nem na primeira corrida, por um problema com o carburador. Na segunda estava melhor, mas fui tocado e tive que ir atrás dos adversários. Os resultados finais das corridas não foram bons, mas estou aprendendo muito e na próxima espero que seja melhor”


Lucca Croce (Sprinter)

“Tive problemas com o carburador na classificação, o que prejudicou a minha posição de largada, e esse problema continuou no começo da primeira corrida. Consegui recuperar posições que tinha perdido, mas os pilotos da frente já tinham aberto uma boa vantagem. A segunda corrida foi menos disputada, fiz e tomei algumas ultrapassagens, até terminar em 5º. No geral, fiquei em quarto. Como foi nossa estreia com a equipe D2 Motorsport, acredito que o resultado foi bom”

Nenhum comentário:

Postar um comentário