quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lotus fala sobre o desempenho de Raikkonen.


Eric Boullier, chefe da equipe Lotus, disse que não está preocupado com o desempenho do finlandês Kimi Raikkonen nesta temporada, o piloto tem encontrado dificuldades com o sistema de direção assistida e em alguns treinos livres de sexta-feira tem aproveitado pouco as sessões. Perguntado sobre o porque o francês Romain Grosjean não enfrenta o mesmo problema, ele ressaltou que tem na equipe dois pilotos com estilos de pilotagem diferente.

A equipe segue firme apoiando Raikkonen, que para Boullier já encontrou a boa forma de antes, ele destacou que o piloto finlandês em pouco tempo recuperou a velocidade e adaptou-se rapidamente ao carro da Lotus. Para o chefe da equipe, levará um pouco mais de tempo até conseguirem ajustar a máquina ao estilo do piloto, no entanto ele garante que o objetivo de conquistar uma vitória nesta temporada está cada vez mais próximo.

Para a corrida em Valência, Alan Permane, destacou que o circuito não necessita de muito downforce, porém precisa mudar todos os ajustes do carro para tentar maximizar a velocidade em retas. Apesar do companheiro de equipe Romain Grosjean ter conseguido ficar quase sempre à frente de Raikkonen nas classificações, em condições de corrida o desempenho de ambos é bem próximo. O objetivo do finlandês para este final de semana é tentar largar mais à frente e com isso terminar a corrida com mais pontos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário