sexta-feira, 15 de junho de 2012

Andre Lotterer garante a pole para as 24 Horas de Le Mans.


O alemão Andre Lotterer, atual campeão das 24 Horas de Le Mans, conquistou a pole para a 80ª edição da tradicional corrida em Sarthe, pilotando um modelo Audi R18 e-tron quattro, ele marcou a melhor volta em 3:23s787 e fez história ao colocar um carro híbrido na primeira posição. Lotterer correrá com o carro de número #1 na categoria LMP1 e terá o suíço Marcel Fässler e o francês Bénoit Tréluyer como companheiros na equipe, o trio é o mesmo que venceu a prova em 2011.

As sessões de classificação foram disputadas na quarta e quinta-feira, com 2 horas de duração e o alemão que também é o atual campeão da Fórmula Nippon conseguiu a marca no início do treino de ontem. Em segundo lugar largará o Audi Ultra com o trio, Romain Dumas, Marc Gene e o francês Loic Duval, outro piloto que corre aqui no Japão em duas categorias Fórmula Nippon e Super GT, em 2010 ele foi campeão da categoria GT500 pela equipe Weider com o parceiro japonês Takashi Kogure.


Outro carro que poderá surpreender é o modelo Toyota TS030 Hybrid, que largará em terceiro com o trio formado pelos pilotos: o inglês Anthony Davidson, o suíço Sébastien Buemi e o francês Stéphane Sarrazin com o carro #8. O outro modelo TS030 com o austríaco Alex Wurz, o francês Nicolas Lapierre e o japonês Kazuki Nakajima, estarão a bordo do carro de número #7 que largará em quinto. Todos os 6 pilotos da Toyota tiveram passagens pela F1.

A prova começará às 22:00 horas deste sábado horário do Japão e terminará no domingo no mesmo horário. Serão 56 carros divididos por 4 categorias: LMP1 e LMP2 com carros protótipos, LMGTE-Pro e LMGTE-Am com carros de turismo. Apenas um brasileiro disputará as 24 Horas de Le Mans em 2012, o piloto Jaime Melo da equipe Luxury Ferrari, na categoria LMPGTE-Pro, ele começou bem pois seu parceiro de equipe o francês Frederic Makowiecki, garantiu a pole em sua categoria.


Vale lembrar que a Nissan correrá com o protótipo modelo “Delta Wing” com o inglês Marino Franchitti, o alemão Michael Krumm e o japonês Satoshi Motoyama, com o carro de número #0 mas não competirá pelos pontos, eles conseguiram a melhor volta no treino de classificação em 3:42s612, espera-se que o carro termine pelo menos a prova.  

Fotos AFP e Getty 

Um comentário:

  1. Esse será o carro campeão deste ano, pode apostar.

    ResponderExcluir