Estreante
Bhai Tech enfrentou problemas na primeira etapa da campeonato em Paul Ricard, mas confia em bom resultado na pista portuguesa. O início da
equipe Bhai Tech no GT Open Europeu não foi exatamente como o
esperado. Na primeira etapa da temporada, disputada no fim de abril
em Paul Ricard, o estreante time italiano - que tem como pilotos
Rafael Suzuki e Giorgio Pantano em um dos carros e Luiz Razia e Chris
van der Drift no outro - encontrou algumas dificuldades,
especialmente por causa do clima instável, que refletiram no
resultado final.
Menos de
15 dias depois, neste final de semana (11 e 12), eles já terão a
chance de se recuperar no autódromo de Portimão, em Portugal.
Apesar dos maus resultados na abertura do campeonato, a equipe mantém
o objetivo de brigar pelas primeiras posições nas corridas e também
na classificação geral. Como apenas os cinco primeiros de cada
categoria pontuam, o prejuízo da primeira etapa não foi tão
grande.
A
previsão do tempo para Portimão é de sol e temperaturas altas, que
aliados ao asfalto abrasivo do circuito de 4,692 quilômetros de
extensão, devem exigir ainda mais dos pneus Dunlop, fornecedora
monomarca da categoria. A expectativa de clima estável é positiva,
especialmente porque os pilotos terão direito a três sessões
extras de treinos livres, além dos dois oficiais na sexta-feira. Com
mais tempo de pista, as duplas comandadas pelo engenheiro brasileiro
Roberto Costa poderão trabalhar melhor no acerto dos McLaren MP4-12C, que já demonstraram forte desempenho nas sessões com pista
seca em Paul Ricard.
O GT Open
Europeu conta com oito rodadas duplas, e além de Paul Ricard
(França) e Portimão (Portugal), passará por Nurburgring
(Alemanha), Jerez de la Frontera (Espanha), Silverstone (Inglaterra),
Spa-Francorchamps (Bélgica), Monza (Itália) e Barcelona (Espanha).
Os competidores são divididos em duas categorias, sendo a GT para
carros com configuração GT3 - em que a Bhai Tech se encaixa - e a
Super GT (ou SGT) para carros GT2.
Roberto
Costa, diretor técnico da equipe:
“É uma
experiência nova para todos nós e estamos trabalhando muito para a
adaptação completa, a cada sessão aprendemos mais. Acredito que
aqui em Portugal podemos buscar um resultado melhor porque teremos
mais tempo de treinos, especialmente para trabalhar no acerto do
carro que teve o acidente em Paul Ricard, e previsão de clima bom e
estável”.
Créditos - FotoSpeedy
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