Melhor
estreante em 2012, brasileiro confia em bom desempenho, mas reconhece
que mudanças no regulamento irão dificultar a vida de todos. Uma
das principais categorias do automobilismo mundial, o DTM realiza sua
primeira etapa de 2013 neste domingo (5), em Hockenheim. O circuito
alemão é tradicionalmente palco da abertura e encerramento do
campeonato, e marcou um ótimo fim de temporada para o brasileiro
Augusto Farfus Jr, que conquistou a pole position e o 3º lugar na
última corrida de seu ano de estreia.
O breve
retrospecto de Farfus na categoria traz boas expectativas para sua
segunda temporada. Em 2012, no retorno da BMW após quase 20 anos
fora do DTM, o curitibano foi um dos destaques da montadora bávara,
sendo o melhor estreante da temporada e o primeiro novato a
conquistar uma vitória, em Valência. Augusto ainda marcou a pole na
corrida espanhola e também subiu ao pódio na segunda etapa do
campeonato, em Lausitzring.
Nos
testes coletivos da pré-temporada, realizados em Barcelona e
Hockenheim, a BMW mostrou domínio e Augusto figurou sempre nas
primeiras posições. Apesar de não achar os resultados conclusivos,
ele garante que é bom para manter a confiança em alta.
O DTM
traz importantes novidades no regulamento para esse ano, que prometem
deixar as corridas ainda mais competitivas. A primeira delas é a
extinção da sessão de treinos livres na sexta-feira, fazendo com
que pilotos e equipes tenham apenas 90 minutos de atividades na manhã
de sábado antes da tomada de tempos.
Assim como na Fórmula 1, são
esperadas mais ultrapassagens com a introdução da asa móvel (DRS)
e dos pneus de compostos super macios da Hankook. Farfus permanece na
equipe Team RBM e terá como companheiro o norte-americano Joey Hand,
na única dupla não europeia do grid.
Augusto
Farfus:
“Tivemos
um primeiro ano muito bom no DTM, então é claro que os objetivos e
a expectativa são maiores. A pré-temporada também foi positiva
para nós, e apesar dos resultados não serem muito representativos,
é sempre bom começar com a confiança alta. Mas temos os pés no
chão, são várias novidades no regulamento e a diminuição dos
treinos vai dificultar para todos, principalmente na adaptação aos
novos pneus super macios. Estou ansioso para voltar à Hockenheim,
onde terminei bem o campeonato e a torcida sempre está nos
incentivando”.
Fotos BMW divulgação - Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário