quinta-feira, 23 de maio de 2013

World Series: Estreante, Pietro Fantin traça plano de evolução para etapa de Mônaco.


Curitibano quer fazer uma corrida limpa e completar o máximo de voltas no tradicional circuito de rua. Um dos mais tradicionais palcos do automobilismo, o circuito de Mônaco recebe neste final de semana (25 e 26) corridas da Fórmula 1, GP2 e Fórmula Renault 3.5 (World Series). Entre os 74 pilotos que vão à pista nas três categorias está Pietro Fantin, único brasileiro estreante na World Series. Às vésperas do primeiro treino no circuito, que acontece nesta quinta-feira, o curitibano fala sobre “sonho realizado” por poder correr nas ruas do famoso Principado.

Essa será a segunda experiência de Fantin em um circuito de rua, já que disputou o GP de Macau de Fórmula 3 em 2011, mas para ele as características dos circuitos são diferentes. Pietro é um dos poucos pilotos da categoria que nunca correu em Monte Carlo e traça um plano de evolução para buscar o melhor resultado possível na terceira etapa do campeonato.


Para o curitibano, é importante começar devagar, para conhecer o traçado e aos poucos buscar o limite do carro e da pista. Realista, ele reconhece não ter grandes expectativas quanto ao resultado final, mas tem como meta completar o máximo de voltas durante o fim de semana, visando o melhor desempenho nos próximos anos.

Com programação reduzida em comparação às outras rodadas da temporada, os pilotos da World Series terão direito à apenas uma sessão de treinos livres de 45 minutos na quinta-feira, sendo a categoria que vai abrir as atividades na pista. Depois, eles retornam somente no sábado pela manhã para a classificação, quando os 26 pilotos serão divididos em dois grupos. A corrida está marcada para as 18:00 horas de domingo (horário de Tokyo).


Pietro Fantin:

“Correr em Mônaco será a realização de um sonho. Me preparei bem no simulador e estou confiante, mas sei que tenho de começar aos poucos. Seremos a primeira categoria a treinar, então a pista ainda estará muito suja e sem aderência, e com 26 carros com certeza vai ter tráfego e algumas bandeiras. Meu objetivo é fazer voltas limpas, buscar o limite do carro e uma boa posição de largada. Completar a prova vai ser importante também para acumular experiência para os próximos anos”.

Fotos Dutch Photo Agency e Paolo Pellegrini - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário