segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Stock Car: Guga Lima faz grande corrida em Interlagos e termina temporada em alta.


Dez meses e 21 corridas depois, a temporada 2015 da Stock Car chegou ao fim neste domingo (13) no Autódromo de Interlagos, com uma emocionante corrida, que decidiu o título a favor de Marcos Gomes. Para Guga Lima, a etapa final do ano também foi muito positiva, em uma prova igualmente movimentada. O piloto conseguiu sua melhor posição de largada na categoria, saindo em 24º lugar, e cruzou a linha de chegada em 17º, terminando em alta sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.


Essa foi a primeira vez de Guga correndo de Stock Car em Interlagos, então, o piloto trabalhou intensamente durante os treinos para buscar o melhor acerto para o carro #9, apesar de ter sofrido com problemas nos freios. Na classificação de sábado, Lima marcou sua volta no início da sessão, mas pouco depois, uma chuva atrapalhou os grupos seguintes, e assim o brasiliense ficou com a 24ª posição, entre os 34 pilotos do grid.


Na manhã deste domingo, a corrida foi muito movimentada, especialmente pelo fato de pilotos experientes, incluindo os dois postulantes ao título, estarem largando na parte final do pelotão. Assim, ainda na primeira volta, houve um acidente envolvendo vários pilotos. Guga acabou sendo tocado, mas conseguiu seguir na disputa, tendo apenas de parar nos boxes para breves reparos. O piloto de 19 anos voltou para a disputa e conseguiu evoluir bastante ao longo das 23 voltas, fazendo uma de suas melhores corridas do ano, e terminando em 17º, na zona de pontuação. Após o fim da prova, porém, a equipe foi penalizada por ter abastecido o carro de Guga sob regime de safety-car.


Guga Lima se mostrou satisfeito pela grande corrida feita em Interlagos, e pela forma como completou sua primeira temporada na Stock Car. O brasiliense ingressou no campeonato a partir da quinta etapa, após três corridas no Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria de acesso. Agora, Lima já começa a focar no campeonato 2016, ano em que estará mais forte e, com muito mais quilometragem, e prevê dar um salto de qualidade e competitividade na categoria. A primeira etapa do campeonato 2016 está marcada para o dia 6 de março, no Autódromo de Curitiba, no Paraná.


Guga Lima:

“Acho que foi um fim de semana muito bom, uma forma legal de terminar minha temporada de estreia na Stock Car. Correr em Interlagos com as arquibancadas cheias foi muito especial. A corrida foi bastante movimentada, com vários incidentes, mas consegui me livrar quase ileso, voltar para a disputa e avançar boas posições. Tivemos um descuido durante o pit-stop, mas isso não tira o excelente trabalho que fizemos nessa etapa e ao longo da temporada. Aprendi muito, e acredito que isso será essencial para darmos um grande salto no ano que vem, quando terei mais experiência com o carro e nos circuitos. Chegou a hora de descansar um pouco, mas sem deixar de trabalhar para termos um carro competitivo e brigarmos constantemente por melhores posições na temporada 2016”.

Fotos: Carsten Horst- Rafael Gagliano e Marcus Cicarello/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário