quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Rafael Suzuki encerra temporada disputando 500 Milhas de Kart na equipe de Barrichello e Kanaan.


A temporada 2015 da Stock Car chegou ao fim no último final de semana, no Autódromo de Interlagos, mas Rafael Suzuki ainda tem um importante compromisso dentro das pistas. Neste sábado (19), o representante maranhense disputa a 19ª edição da tradicional prova das 500 Milhas de Kart, que nesse ano será realizada no Kartódromo de Limeira, no interior de São Paulo. Pelo sexto ano consecutivo, Suzuki integra a equipe de Rubens Barrichello, hoje seu adversário nas pistas da Stock Car, e de Tony Kanaan, piloto da Formula Indy.


A equipe é a mais vitoriosa da competição, que é conhecida como uma “comemoração de fim de ano” do automobilismo brasileiro. Com essa formação, Suzuki já foi campeão em 2013, e vice em 2011 e 2014. Essa porém será a 15ª participação de Rafael na prova, com destaque para a pole-position que conquistou em 2001, com apenas 14 anos, à frente de consagrados pilotos da F1 e de outras categorias internacionais. Nesse ano, além de Suzuki, Barrichello, Kanaan e Felipe Giaffone, da F-Truck, os karts #72 e #71 também serão conduzidos pelos kartistas André Nicastro, Gabriel Dias e Gaetano di Mauro.


Os treinos para as 500 Milhas de Kart tiveram início nesta quarta-feira. A largada da prova acontece às 13h de sábado (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do Sportv durante a primeira hora de disputa. A duração da corrida é, obviamente, de 500 Milhas (800 quilômetros) ou limite de 12 horas.


Stock Car:

Rafael Suzuki teve um ótimo desempenho na 12ª e última etapa da Stock Car, em Interlagos, andando constantemente entre os 10 primeiros nos treinos livres. Porém, o representante maranhense foi prejudicado por um problema no carro durante a classificação, e teve de largar da 11º fila. Na corrida de domingo, com muitos pilotos rápidos - incluindo os postulantes ao título - largando no pelotão de trás, houve uma grande confusão ainda na primeira volta, e Rafael foi uma das vítimas e não pôde continuar na disputa.


Apesar do revés na etapa final, Suzuki ficou satisfeito com sua evolução em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo brasileiro, quando esteve muito mais competitivo, fazendo boas corridas e chegando até a ficar perto do pódio em algumas oportunidades. Agora, o piloto está trabalhando para a temporada 2016, onde espera estar constantemente no top-10, e brigar efetivamente por pódios.


Rafael Suzuki:

Stock Car:
“Esse foi um ano muito positivo, onde consegui evoluir bastante e me aproximar do meu objetivo, que é andar constantemente no top-10 e brigar por pódios. Nas duas últimas corridas do ano, fui acertado ainda na primeira volta, e esses pontos fizeram falta na classificação final, que não refletiu nosso desempenho e potencial ao longo do ano, mas faz parte do nosso esporte. Faltou sorte e encaixar. Vou seguir trabalhando, para voltar ainda mais forte e competitivo, para que 2016 seja um grande ano”.


500 Milhas de Kart:
“As 500 Milhas é sempre uma grande festa que reúne pilotos de todas as categorias do automobilismo, mas ao mesmo tempo é uma corrida séria e importante, que nós pilotos desejamos vencer. É o sexto ano que o Rubens me convida pra correr na equipe dele, é uma grande responsabilidade, já que ele e o Tony são os maiores vencedores da história. A equipe tem uma sinergia muito boa e sempre brigamos pela vitória com os nossos karts. Mas não será fácil, a pista é nova para todos, e 12 horas de prova é sempre muito desgastante, são 5-6 horas de pilotagem para cada piloto”.

Fotos: Carsten Horst - Marcus Cicarello e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário